Claudia defende recursos para turismo em encontro com ministro interno em Dianópolis

A audiência é resultado da aprovação do requerimento do deputado estadual, Ricardo Ayres, PSB.

Claudia e o ministro interino do Turismo, Hercy Filho
Descrição: Claudia e o ministro interino do Turismo, Hercy Filho Crédito: Divulgação

A deputada estadual Cláudia Lélis, PV, e o presidente da Comissão de Energia, Meio Ambiente e Turismo, realizou em Dianópolis, região Sudeste, audiência pública para debate sobre o uso múltiplo do lago no Distrito Irrigado Manuel Alves. A audiência é resultado da aprovação do requerimento do deputado estadual, Ricardo Ayres, PSB, que solicitou o debate sobre o uso do lado em especial no que tange a acessibilidade à praia pela entrada do referido distrito, o uso do lago para atividades turísticas, econômicas e esportivas, a exemplo da prática de pesca esportiva.

 

O ministro interino do Turismo, Hercy Filho, que participou da audiência, destacou a importância do debate e afirmou que o ministério já trabalha para incluir as Serras Gerais no contexto do turismo global. “ É preciso regionalizar o turismo e a integração dos governos federal, estadual e municipal, junto com o legislativo é fundamental nesse processo, e vamos trabalhar juntos”.

 

A deputada fez questão de explicar que tem uma grande preocupação com a utilização adequada do lago e que debater o assunto é fundamental para buscar os meios adequados para uso sustentável do lago. “ Com recursos e com projeto adequado a exploração turística ou esportiva do lago com certeza será realizada e defendo sempre que precisa ser de forma consciente, sustentável e seguindo as leis ambientais. Tenho certeza que  audiência pública é o início desse projeto”, pontou Cláudia.

 

Ainda segundo a parlamentar a ideia é garantir ao cidadão o direito de usufruir dos benefícios gerados pelo lago, preservando toda a abundância de vida existente no reservatório, estimulando a prática esportiva como alternativa de lazer para a população. Precisamos ter muito claro em todas as nossas ações que para ser alcançado, o desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos.

Comentários (0)