Livro 'Contos para não adormecer' fala sobre vivências e questões humanas

São 38 contos, em português e espanhol, escritos por Maria Verônica de Medeiros, Cassima Duarte, Suely de Lemes e João Valmocir

Cassima: uma das autoras da obra.
Descrição: Cassima: uma das autoras da obra. Crédito: Divulgação

Tragédias humanas, desencontros e um olhar sobre o simbolismo no cotidiano são alguns dos ingredientes que compõem a obra literária ‘Contos para não adormecer’ (Editora Palmas). O livro, que reúne 38 contos de Maria Verônica de Medeiros, Cassima Duarte e Suely de Lemes, que são psicólogas e psicoterapeutas, e do médico psiquiatra João Valmocir, aborda temas relacionados com as vivências intra e intersubjetivas humanas.

 

Segundo os autores, a obra literária aborda cotidianos imbuídos de simbolismo concretos, abstratos e possíveis. “Trata-se de um encontro com as nebulosas tragédias humanas, desencontros obsoletos, diversões inexplicáveis e desajustes ignorados”, descrevem no resumo.

 

“Cada conto carrega em si a marca do concebível, visto sua generosidade de ser de curta duração, permitindo ao leitor abarcar a sua incompletude e recriar sua história ‘amassada’ pela falta de cuidado do seu criador original. E neste momento o leitor ocupa o espaço cheio de vazio que o escritor deixou, sem perceber, ou talvez percebendo, une-se à fertilidade inventiva da história vivida”, discorre Cassima Duarte sobre a obra.

 

Os textos estão nas línguas portuguesa e espanhola. O livro será vendido nas livrarias GEP de Palmas e Gurupi. Os interessados em obter mais informações sobre a obra podem fazer contato pelos telefones: (63) 98459 - 0261 ou 98489 - 0612.

Comentários (0)