Kátia Abreu e Eduardo Gomes são premiados por atuação política em Brasília

Kátia Abreu foi eleita por meio dos votos do jornalistas que cobrem o Senado e Eduardo Gomes foi escolhido por meio dos votos do júri especializado do Prêmio. 

Crédito: Da web

A senadora Kátia Abreu (PDT) e o senador Eduardo Gomes (MDB) foram premiados por suas atuações políticas na noite desta quinta-feira, 19, em Brasília durante a cerimônia do Prêmio Congresso em Foco. Katia Abreu foi uma das senadoras a levar o prêmio na categoria 'Melhor Senador' e Eduardo Gomes levou o prêmio 'Apoio ao Empreendedorismo'. Cada categoria teve cinco premiados. 

 

Kátia Abreu foi eleita por meio dos votos do jornalistas que cobrem o Senado e Eduardo Gomes foi escolhido mediante os votos do júri especializado do Prêmio.  Só puderam concorrer os parlamentares que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo.

 

A pesquisa foi feita por meio de ferramenta eletrônica, com o envio de um link por e-mail ou celular àqueles que estavam aptos a votar e garantia o anonimato. 

 

Primeiros colocados

 

No Senado há 16 anos, Paulo Paim (PT-RS) foi o senador que recebeu o prêmio de primeiro lugar da categoria de 'Melhor Senador', tendo levado o prêmio por ser o parlamentar que melhor representa a população no Senado Federal, na avaliação de jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. 

 

Já na categoria que premiou Eduardo Gomes, o líder do Novo na Câmara o deputado Marcel Van Hattem (RS) foi o grande vencedor da categoria especial de “Apoio ao Empreendedorismo”. Marcel está em seu primeiro mandato de deputado federal e foi premiado pelo júri especializado do prêmio, que é formado por representantes de quatro segmentos da sociedade.

Comentários (0)