Andrade anuncia ampliação da TV Assembleia e pede parceria dos veículos de imprensa

Em reunião com veículos de comunicação do Estado, o presidente da Casa de Leis falou das estratégias de comunicação do órgão

Encontro aconteceu na sala de reuniões da Presidência
Descrição: Encontro aconteceu na sala de reuniões da Presidência Crédito: Divulgação

As diretrizes da Assembleia Legislativa para a Diretoria de Comunicação da Casa foi tema de encontro na manhã desta segunda-feira, 30, entre o presidente da AL, deputado Antônio Andrade (PTB) e representantes dos veículos de comunicação do Estado. Na ocasião, Andrade destacou que o sinal da TV Assembleia será ampliado em pelo menos 20 cidades polos do Tocantins, alcançando cerca de 800 mil pessoas.

 

Os representantes dos veículos de comunicação puderam conferir em primeira mão quatro vídeos institucionais que serão veiculados no Estado nos próximos dias e também receberam um apelo de Andrade para que os órgãos de imprensa estabeleçam “uma parceria séria, isenta e ampla, voltada para a divulgação das ações do Poder Legislativo e o trabalho dos parlamentares”.

 

Em seu discurso, o presidente da Casa listou ainda alguns dos serviços da Assembleia em prol da comunidade, como os cursos da Escola do Legislativo e o empenho da Mesa Diretora para agilizar a tramitação e votação de matérias na Casa. “Ninguém pode fazer uma administração ágil, positiva, em cima do muro. Limpar a pauta é uma prioridade da nossa gestão” afirmou.

 

O jornalista Edivaldo Rodrigues, que é diretor de Área de Comunicação e Publicidade da AL, lembrou a importância do processo licitatório para contratação das agências de publicidade e os ajustes na nova política de comunicação do Legislativo estadual. “Não estamos oferecendo ajuda aos veículos, o que estamos propondo é uma parceria, pois a linha editorial é de vocês. O que defendemos é a informação baseada em dados, isenta e clara para nossos cidadãos”, disse.

 

A reunião também contou com a participação de Wilson Coelho, diretor de Comunicação (Dicom) da Casa, que apresentou o novo da Assembleia, e o coordenador de Imprensa e Divulgação (COIMP), Rubens Gonçalves, que reforçou o comprometimento da equipe de comunicação em colaborar com as demandas dos profissionais que cobrem diariamente a Assembleia.

Comentários (0)