Cinthia nomeia Iranilson Ferreira secretário de Segurança e Mobilidade de Palmas

A nomeação do novo secretário foi publicada no Diário do Município ontem, 25. O cargo estava sendo ocupado pela tenente-coronel Denise Marcela Guimarães e Silva Gomes

Iranilson
Descrição: Iranilson Crédito: Arquivo Pessoal

O Diário Oficial do Município de Palmas (DOM) desta sexta-feira, 25, trouxe a nomeação de Iranilson Ferreira Mota no cargo de Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). 

 

A Sesmu estava sendo gerida pela secretária executiva da pasta, a tenente-coronel Denise Marcela Guimarães e Silva Gomes, que assumiu a gestão em junho logo após a exoneração da tenente-coronel Welere Gomes Barbosa Silveira do cargo de secretária geral.

 

Conforme a publicação, à época, a demissão foi a pedido da ex-gestora.  

 

Welere foi a primeira mulher no comando da Secretaria de Segurança do município e foi empossada assim que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), assumiu a gestão após renúncia do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), em abril de 2018. 

 

No mesmo Diário, foi publicado a revogação do Ato nº 404-DSG, de 17 de junho de 2019, que conferia a Denise o acúmulo de funções. Com isso, ela volta a exercer somente seu antigo posto.

 

A nomeação de Iranilson fica valendo a partir de terça-feira, 29, já que nesta segunda, 28, é ponto facultativo em decorrência do Dia do Servidor. 

 

Perfil - Iranilson Ferreira Mota


Natural de Araguatins 43 anos de idade, com 25 anos em Palmas é casado e pai de 2 filhos, doutorando em Administração Universidad San Loureço (Unisal), mestre em Gestão de Empresas pela Universidad Autónoma de Asunción (UAA).


Especialista em Empreendedorismo pela Universidade do Tocantins, MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial pelo IPOG, acadêmico de Direito da (Fasec), graduado em Administração pela Faculdade Objetivo de Palmas.


Iranilson Mota é ainda, Consultor e Educador Universitário e Empresarial com 17 anos de atuação. Vice-Presidente e Conselheiro do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), Vice-Presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa).

Comentários (0)