Reaplicação do Enem pode ser solicitada por quem teve problemas na prova

Solicitação deve ser feita até o dia 18/11; saiba quem pode ter esse direito

Crédito: Divulgação

Até o próximo dia 18 de novembro, candidatos que tiveram dificuldades logísticas para fazer a prova do Enem podem solicitar a reaplicação do exame. A data foi divulgada na segunda-feira (4), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação. Embora não tenham sido registradas ocorrências significativas, o Inep constatou casos pontuais de problemas ocorridos durante a aplicação no primeiro dia do exame.

 

O Inep pontua como problemas logísticos somente casos excepcionais “como desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local), falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural), estrutura imprópria do local de prova ou erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que cause comprovado prejuízo ao participante”.

 

A solicitação de reaplicação deverá ser feita diretamente na Página do Participante, após informação do CPF e da senha cadastrados. Os pedidos poderão ser registrados entre os dias 11 e 18 de novembro. Os resultados das solicitações também serão publicados na Página do Participante. A reaplicação ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro.

 

Para atender às reclamações, o Inep abrirá um canal, a partir da próxima segunda-feira (11), para que os participantes prejudicados por problemas logísticos, durante o exame, tenham direito à reaplicação. Contudo, nem toda reclamação garantirá a reaplicação da prova, pois as solicitações serão analisadas individualmente pela Comissão de Demandas do Inep.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários (0)