Trio musical de Gurupi encanta e emociona com música instrumental

Músicos apresentam trilhas sonoras especificas que contam a trajetória de noivos, de casais que comemoram bodas de ouro, formaturas, aniversários e outros momentos

Crédito: Divulgação

“A gente está junto há quase 10 anos, entre namoro e noivado e casamento. Vivemos muitos momentos especiais, nossa história começou na infância, com uma amizade e fomos crescendo e descobrimos que erámos um do outro. Temos várias músicas especiais, que marcaram nossas vidas e fazem parte da nossa história. Decidimos nos unir em matrimônio e precisávamos de alguém que levasse essa emoção para o nosso momento, que tocasse nossas músicas e marcasse essa etapa tão importante para nós”.

 

Estas são as palavras de Matheus Henrique, que casou-se Isabela Garcia em novembro de 2018, embalados pelo som do Grupo Sonarte, que há 15 anos, leva emoção através da música, para casamentos, aniversários, formaturas, bodas e mais.

 

“Meu encontro com o Sonarte foi no casamento de uma prima minha. Quando vi eles tocando, logo pensei, quero eles no meu casamento. Queríamos levar para os nossos convidados e familiares a emoção do nosso momento. Com toda certeza eles foram a nossa verdadeira emoção no dia mais importante das nossas vidas”, descreveu Isabela Garcia.

 

“O Matheus é o amor da minha vida. Ele é o amor que Deus guardou para mim. Eu quis entrar na igreja com uma canção que é especial na minha vida. E o Sonarte nunca tinha tocado essa canção. Foi quando falei com eles sobre a música “Sentir de Lorenza Possa”. De forma especial eles tiraram a canção pela primeira vez e foi mágico e único. Além disso, eles tocaram outras músicas, incluindo sucessos do Gusttavo Lima, que marcou nossas vidas e faz parte da nossa história”, disse Isabela.

 

A música é exatamente essa arte, que combina os sons e o silêncio. Dessa forma é possível afirmar que para cada momento de nossas vidas, existe uma música que marca uma época, uma passagem específica. Quem nunca sentiu uma canção brincar com a emoção, causando euforia, fazendo festa no coração ou arrancando um choro solitário, levando-nos a lugares do passado ou nos transportando para o futuro.

 

A música tem essa força, esse poder de nos partir ao meio, ou nos juntar de forma que possamos nos sentir completos. Ela faz nossas emoções aflorar e nos leva a encontros e reencontros.

 

A música nos conecta com dimensões que não alcançamos, nos faz sentir cheiro, sabor, nos remete há momentos. Por exemplo, você já parou ao ouvir uma canção e aquela letra, aquela melodia, te levar para momentos inesquecíveis ao lado de uma pessoa especial, onde ao fechar os olhos e sentir a melodia, até o cheiro daquela pessoa torna-se real no instante em que seus ouvidos capta a trilha sonora.

 

A música é isso! Ela é emoção, é poesia é sentimento e é por isso que desde 2005 em Gurupi, no Sul do Tocantins, um grupo de amigos deu início a materialização de um sonho: “tocar as pessoas com música”, levando para a vida destas pessoas a emoção de momentos únicos com canções que marcaram suas trajetórias.

 

Com essa proposta nasceu o Grupo Sonarte, que teve sua primeira formação em 2005, sendo reformulado em 2008 ganhando novos músicos e tendo hoje o trio Jhonata Ferrara (violino), Náyra Dayanna (teclado e violão) e Moises Ribeiro Netto (vocal e instrumentista), que juntos há sete anos levam emoção para a vida das pessoas em forma de música.

 

Com canções marcantes, que mexem com a alma, o trio leva emoção com trilhas sonoras especificas que contam a trajetória de noivos, de casais que comemoram bodas de ouro, formaturas, aniversários e outros momentos. “A gente busca exatamente isso. Captar a essência do instante vivido pelas pessoas em algum momento especial de suas vidas, eternizando-o com um toque, uma canção, uma melodia. O Sonarte é isso. Ele tem esse objetivo de ser essência na vida das pessoas por meio da música que fazemos”, enfatizou Náyra Dayanna.

 

Definição

 

O Grupo Sonarte tem esse dom, levar emoção para as pessoas em momentos únicos de suas vidas. “Essa é a nossa missão. Quando toco o violino é como se estivesse adentrando a vida das pessoas com a música. Essa sensação de tocar a emoção das pessoas em um momento especial da vida delas é única. O Sonarte é isso, emoção, sentimento”, definiu o músico Jhonata Ferrara.

 

Um momento especial merece uma trilha sonora especial. Para isso, o Grupo Sonarte conta com músicos profissionais, com qualidade musical e instrumental, prontos para levar emoção para o seu evento, para o seu momento. “A música é a nossa vida. Vivo música todos os dias e essa é química que me sustenta. O Sonarte é essa essência, essa composição que nos move, que nos leva ao encontro das pessoas fazendo aquilo que mais gostamos, que é fazer música, produzindo emoção”, finalizou o professor Moisés Ribeiro.

 

O Sonarte vem fazendo parte da história de casais como Matheus Henrique e Isabela Garcia, marcando momentos especiais de formandos, de debutantes, de casais que reafirmam o compromisso do matrimônio, com um repertório completo, com canções nacionais, internacionais e melodias que encantam e emocionam.

 

 

 

Comentários (0)