Com ajuda financeira de Brasília, Valor Ambiental retoma coleta do lixo na Capital

Empresa, que interrompeu na segunda-feira a coleta de lixo, retomou nesta terça-feira, com aporte financeiro da filial de Brasilia, a coleta de lixo em Palmas. Prefeitura não fez novo pagamento

Crédito: Reprodução

A empresa Valor Ambiental informou ao T1 Notícias através do seu diretor administrativo em Palmas Diego Duarte Moniz, que está retomada na manhã desta terça-feira, 12, a coleta do lixo na Capital.

 

A empresa recebeu um aporte de recursos da filial de Brasília, que permitiu, segundo o diretor, a quitação final de funcionários (são 380) e a compra e o pagamento de insumos como combustível entre outros, para dar cumprimento ao contrato.

 

A Valor Ambiental já havia recebido do 'Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Asseio, Conservação Ambiental e Pública do Estado do Tocantins' (Sintecap-TO) uma notificação para quitar o restante da folha de pagamento do seu quadro de funcionários.

 

Segundo planilha apresentada em documento assinado pelo diretor Dieter Ikeda, protocolado em 7 de novembro junto à Prefeitura de Palmas, constam cinco notas fiscais em aberto, totalizando dívida, bruta de R$ 13 milhões 337 mil 650 reais e 72 centavos. Valor líquido já com desconto de impostos, acima de R$ 11 milhões e 700 mil reais.

 

Conforme informou a empresa no documento, a nota mais antiga sem pagamento, emitida em 18/06, já permitira a suspensão dos serviços por atraso superior a 90 dias.

 

Em nota à imprensa a Prefeitura de Palmas não informou o montante da dívida, limitando-se a informar que uma das faturas vencidas havia sido paga em 1º de Novembro. Conforme a Valor Ambiental, esta fatura refere-se aos serviços prestados em abril deste ano.

 

Não há pendências anteriores, como chegou a ser veiculado em redes sociais por comentaristas.

 

A retomada da coleta foi informada via ofício à Seisp na manhã desta terça-feira, conforme confirmou o secretário de Obras, Antonio Trabulsi.

 

Comentários (0)