Livro ‘A Transformação Histórica de Araguaína’ será lançado nesta sexta-feira

A obra foi organizada pelos historiadores Raylinn Barros da Silva e Cleube Alves da Silva na forma de uma contribuição acadêmica para a história da cidade

Acontecerá na próxima sexta-feira, 22 de novembro, às 11 horas da manhã, no auditório do anfiteatro (Bloco G) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Araguaína, unidade Cimba, o lançamento do livro “A Transformação Histórica de Araguaína’”. O lançamento ocorre durante a VIII Semana de História da UFT/Araguaína.

 

 

 

 

A obra foi organizada pelos historiadores Raylinn Barros da Silva e Cleube Alves da Silva na forma de uma contribuição acadêmica para a história da cidade que acaba de completar 61 anos de emancipação política. Todos os autores estão ou estiveram vinculados à UFT.

 

As pesquisas que compõem o livro tiveram a preocupação metodológica e teórica de explicar parte da história de Araguaína. Um instrumento que tem como propósito ser indispensável para o conhecimento do grande público da cidade quanto ao seu passado e a compreensão do seu presente. O livro está sendo lançado pela Nagô Editora, estará à venda no lançamento e posteriormente nas livrarias do estado.

 

 

Ficha:

 

Livro: “A Transformação Histórica de Araguaína”

Organizadores: Raylinn Barros da Silva & Cleube Alves da Silva

Editora: Nagô

Estrutura: 15 capítulos

Número de páginas: 280

Comentários (0)