CNH e CRLV serão emitidos em formato digital no Estado neste ano, avisa o Detran

O órgão ressaltou que o documento digital prioritário valerá em 2020 para a CNH e para o CRLV, o documento será impresso somente se exigido pelo condutor

Crédito: Félix Carneiro

O Departamento Estadual dê Trânsito do Tocantins (Detran-TO) informou que neste ano de 2020, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) será em formato digital. Já a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que já possui as versões digital e impressa, terá agora o documento digital como prioridade.

 

A novidade é que o condutor sairá de qualquer posto de atendimento do Detran-TO com a CNH digital em mãos, assim que finalizar o processo. O órgão ressaltou que o documento digital prioritário valerá em 2020 para a CNH e para o CRLV, o documento será impresso somente se exigido pelo condutor.

 

Com o objetivo de melhorar a experiência do condutor com o órgão, será lançado o aplicativo “Detran na Palma da Mão”.  A implantação da placa Mercosul no início de 2020 é outra novidade. O departamento também vai realizar processo seletivo para banca examinadora.

 

Uma parceira entre a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz) e o Detran vai oferecer a oportunidade do parcelamento das dívidas ativas dos usuários com ambos os órgãos. Incluindo o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Licenciamento e Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

 

Além disso, os servidores do órgão passarão por cursos de capacitação, o que resultará na melhoria do atendimento ao usuário.

 

 

 

 

 

Comentários (0)