Caminhão montado com peças de outro roubado em SP é apreendido no Tocantins

O condutor foi detido e enquadrado como receptador

Crédito: PRF Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite do último sábado, 11, um caminhão montado com inúmeras peças de um outro caminhão que fora roubado em São Paulo, inclusive o motor. O flagrante foi registrado no km 332 da BR-153, município de Guaraí.

 

A abordagem ao veículo ocorreu durante fiscalização de rotina, sendo que na oportunidade o veículo vinha de Anápolis (GO) com destino a Marabá (PA), transportando carga de verdura.

 

Ao fiscalizar o veículo, a equipe percebeu que a documentação do veículo destacava ser de um caminhão com motor com bomba de injeção mecânica, no entanto, o veículo apresenta barulho de motor eletrônico, fato que chamou a atenção da equipe.

 

Foi então iniciada uma fiscalização mais minuciosa e constatado que vários componentes do veículo, inclusive motor, foram fabricação 2014 e o motor do veículo era eletrônico, diferente do original de fábrica para este modelo. 

 

Durante a vistoria, a equipe identificou que o caminhão fora reconstruído utilizando peças de outro veículo, sendo que fora possível identificar o veículo original, um caminhão que fora alvo de roubo em Santa Isabel, São Paulo, na data de 8 de julho de 2016.

 

Questionado sobre a situação, o condutor informou que não tinha conhecimento do ilícito, alegou ser apenas funcionário do proprietário do veículo.

 

Não obstante, diante da constatação do crime o condutor foi detido e o veículo apreendido, sendo ambos encaminhados para Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Comentários (0)