Servidores do Estado agora podem acompanhar licenças médicas pela internet

Com a nova ferramenta, o servidor tem acesso aos prazos e informações da licença solicitada ou concedida, também ao histórico de licenças usufruídas ou negadas.

O servidor tem acesso a esta nova funcionalidade através do Portal do Servidor
Descrição: O servidor tem acesso a esta nova funcionalidade através do Portal do Servidor Crédito: Hellen Nunes

Agora o servidor do executivo estadual pode acompanhar o status da sua licença médica no Portal do Servidor. A nova funcionalidade lançada pela Junta Médica Oficial do Estado, foi disponibilizada nesta terça-feira, 14, e faz parte de um pacote de inovações que a Secretaria da Administração (Secad) e a Agencia de Tecnologia da Informação do Estado vem desenvolvendo para facilitar e agilizar o acesso do servidor aos serviços da pasta.

 

Com a nova ferramenta, o servidor tem acesso aos prazos e informações da licença solicitada ou concedida, também ao histórico de licenças usufruídas ou negadas. “Como a concessão de licenças é uma peça fundamental na vida do servidor, nosso objetivo é facilitar e otimizar o acesso às informações funcionais”, afirma Márcia Varão, diretora da Junta Médica Oficial do Estado.

 

Segundo o secretário da Administração, Edson Cabral, esta iniciativa faz parte de uma série de investimentos do Governo do Estado em modernização administrativa, transformação digital e desburocratização de processos. “Hoje a sociedade é digital e os serviços públicos tem que se adaptar e existir nessa nova realidade. O acesso do servidor do Tocantins a essas informações em um aplicativo que está na palma da sua mão, além de agilizar o atendimento, traz mais transparência ao processo, gera menos insegurança no servidor e ainda evita filas na Junta Médica”, destacou.

 

Acesso

 

Para acessar funcionalidade, basta entrar no Portal do Servidor e em seguida clicar no ícone “Concessões Junta Médica”.

Ao clicar nessa opção, as solicitações poderão estar em 4 situações diferentes:

1 - Em análise: situação inicial, ou seja, a solicitação foi cadastrada no sistema;

2 - Pendente: para que a solicitação seja deferida é necessário que o servidor solucione a pendência que pode ser visualizada no botão detalhes;

3 - Indeferido: Solicitação não cumpriu os requisitos necessário para concessão do benefício;

4 - Deferido: solicitação concedida;

 

Em todas as situações, ao clicar em detalhes, haverá mais informações tais como, quais documentos estão pendentes e os prazos necessários. Além disso, o servidor poderá acompanhar qualquer cadastro no Ergon em seu prontuário.

Comentários (0)