Palmas, Tocantins -

Cidades


Porto Nacional
1.380 visualizações

CarnaFolia é lançado e terá Israel Novaes e Barões da Pisadinha e Fabinho Papazoni

O início da folia já começará com a escolha do Rei Momo e das Rainhas do CarnaFolia 2020 e da Melhor Idade, na sexta-feira, 21 de fevereiro
- Atualizada em
Divulgação

Para um público de cerca de 400 pessoas, foi lançado o CarnaFolia 2020 nesta sexta-feira, 17, em Porto Nacional. O prefeito Joaquim Maia (PV) anunciou as 18 bandas que animarão a festa carnavalesca de 21 a 25 de fevereiro, a partir das 20 horas, no Espaço Cultural Beira Rio, na orla da cidade. Um público de 50 mil pessoas é esperado para curtir a folia portuense. A organização da festa é da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, chefiada pelo secretário Arnaldo Bahia.

 

 

Joaquim Maia apresenta programação.

 

Os cantores e bandas nacionais como Israel Novaes, Fabinho Papazoni, Batukerê, Max e Luan, Diego e Arnaldo, Forró de Elite, Os Barões da Pisadinha e Caio Victor e Tinan revezarão o palco com os cantores e banda regionais Ricardo e Thiago, Grupo Belelê, Rafa Souza, William e Marcelo, Doce Balanço, Marcelo e Adriano, Maikynho Top, Juarez Falcão, Pagode Vip Moral e Banda D’Vinil.

 

O início da folia já começará com a escolha do Rei Momo e das Rainhas do CarnaFolia 2020 e da Melhor Idade, na sexta-feira, 21 de fevereiro. Em seguida terá os shows de Tambores do Tocantins, William e Marcelo, e Rafa Souza.

 

No sábado, 22, será o ‘Desenterro da Boiúna’, saindo da Praça da Catedral, no Centro Histórico, às 8 horas da manhã, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade com os Bonecos Gigantes, grupo de capoeira Raízes, APAE de Porto Nacional, e as equipes das Secretarias Municipais, até o circuito do Carnaval. Tudo ao som da Banda Mestre Adelino – da Guarda Municipal, e dos Tambores do Tocantins.

 

Nesse mesmo dia a partir das 20 horas, o palco da folia receberá a Orquestra Porto Big Band, Juarez Falcão, Fabinho Papazoni e Israel Novaes.

 

No domingo, 23 de fevereiro, a partir das 18 horas, a Banda D’Vinil animará a Matinê para as crianças, junto com os Bonecos Gigantes, a Boiúna e personagens infantis. Às 20 horas, a Orquestra Porto Big Band retornará ao palco junto com o grupo Belelê, a banda Batukerê e a dupla Max e Luan pra encerrar a noite com muito carnanejo.

 

A segunda-feira de carnaval, 24, quarto dia de folia, a partir das 20 horas, a animação começa, novamente, com a Orquestra Porto Big Band. Em seguida, o grupo Pagode Vip Moral, a dupla Diego e Arnaldo e a banda Forró de Elite comandam a noite.

 

Sete atrações encerrarão o CarnaFolia 2020, na terça-feira, 25. Os shows começam com a Banda Doce Balanço que puxará a Matinê, no Espaço Cultural Beira Rio, a partir das 18 horas. Os Bonecos Gigantes, a Boiúna e personagens infantis agitarão o quinto dia de folia. Às 19h30 sobe ao palco a dupla Marcelo e Adriano e depois, Ricardo e Thiago.

 

Às 20 horas, Maikynho Top animará os foliões com uma variedade de ritmos. Às 23 horas, Os Barões da Pisadinha vem com tudo pra marcar o carnaval portuense. Com o hit “Tá Rocheda”, dançado até pelo jogador Neymar, em setembro de 2019, vem se consagrando como a maior banda de forró e tecnobrega do país. Outro hit de sucesso que tem arrastado multidões Brasil a fora, é o “Já que me Ensinou a Beber”. Os vocalistas Rodrigo e Felipe já avisaram que vão “quebrar tudo” no carnafolia 2020.

Caio Victor e Tinan, de Mabará no estado do Pará, sobem ao palco à 1 hora da manhã com a música lançamento da banda “Edinalva”, gravada com a participação especial de Mano Walter.

 

E a folia portuense 2020 será encerrada na madrugada da terça-feira de carnaval, pela Orquestra Porto Big Band.

 

O prefeito Joaquim Maia, ao puxar o pano que cobria o grande backdrop com a programação carnavalesca, falou da satisfação em poder proporcionar os dias de folia para a comunidade, visitantes e turistas, com segurança, organização, valorizando os empreendedores do ramo da cultura e do turismo, e proporcionando som de qualidade aos amantes da festa.

O chefe do executivo portuense também lembrou as mudanças que o CarnaFolia passou e vem passando, nesses três anos de gestão. “Já foram três anos de festa, sem nenhuma intercorrência e com muita segurança. Conseguimos trazer as famílias da cidade, de volta à Avenida”, destacou Joaquim Maia.

 

Uma grande praça de alimentação será preparada para atender os mais diversos paladares. As Matinês animarão o carnaval das crianças no domingo, 23, e na terça-feira, 25. A folia acontecerá no Espaço Cultural Beira Rio, na orla da cidade. O local também está sendo preparado para receber o grande público. Identificação visual e decoração com tema carnavalesco transformará o lugar, transportando alegria através das artes, e ajudando no tráfego de pessoas no circuito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias sobre:

porto portonacional folia carnaval