Editais 2020 da Galeria Sesc e do Arte ao Cubo encerram no dia 31

É um projeto de site specific que tem como espaço de exposição a praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Crédito: Divulgação

Termina no dia 31 de janeiro o prazo para inscrições gratuitas nos editais 2020 da Galeria Sesc de Artes e do Sesc Arte ao Cubo do Sesc em Palmas, no Tocantins. Oportunidade ímpar para artistas visuais, profissionais ou amadores, para que possam mostrar os seus talentos nesse ano. Lançados no dia 16 de dezembro do ano passado, os editais são destinados às ocupações desses dois espaços que ficam no Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte, e podem ser acessados no site do Sesc (https://www.sescto.com.br) clicando na aba Editais 2020 da Galeria Sesc de Artes e do Sesc Arte ao Cubo.

 

A Galeria é voltada para exposições de Artes Plásticas, Performances, Instalações e outras experimentações no campo das Artes Visuais, a Galeria Sesc de Artes está situada no prédio do Centro de Atividades do Sesc de Palmas (502 Norte). Possui uma área total de 99,78m2, com espaço climatizado e acompanhamento de monitorias para os visitantes, quando agendado. O período de visitação é de segunda à sexta-feira, das 08h às 21h. A entrada é franca.

 

Recebe inscrições para projetos de exposição individual ou coletiva, com propostas de arte, preferencialmente contemporânea, nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares. O edital é voltado para fotógrafos e artistas plásticos e/ou visuais (amadores e profissionais) residentes no Estado do Tocantins, demais estados da Federação e estrangeiros.

 

Sesc Arte ao Cubo

 

É um projeto de site specific que tem como espaço de exposição a praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Compõe-se de 03 cubos, medindo 2,5m cada face. No projeto,  pode ser utilizado o espaço parcial ou total, ou seja, os cubos, os muros e a grama. As visitações acontecem de forma espontânea, podendo haver visitas mediadas para grupos organizados dependendo dos agendamentos. Não existe um horário definido para visitação, já que se situa em uma área pública.

 

Poderão ser inscritos projetos de exposição individual ou coletiva, de arte – preferencialmente contemporânea – nas modalidades de "site specific": intervenção urbana e grafite arte. Site specific trata-se de obras criadas e planejadas de acordo com o ambiente e com um espaço determinado, em que os elementos estéticos dialogam com o meio circundante, para o qual a obra é elaborada. Podem participar fotógrafos e artistas plásticos e/ou visuais (amadores e profissionais) residentes no estado do Tocantins, demais estados da federação e estrangeiros.

 

As seleções dos editais serão feitas por duas comissões designadas pela Promotoria Cultural em Artes Plásticas do Sesc Tocantins, constituídas por membros de reconhecimento notório e sob as Diretrizes Culturais do Sesc. Ambos os resultados serão divulgados em até dez (10) dias úteis após o dia 07 de fevereiro de 2020.

 

 

Serviço

 

Cultura – Sesc no Tocantins

Ação: Inscrições nos Editais 2020 da Galeria Sesc de Artes e do Sesc Arte ao Cubo em Palmas (TO)           

Data: até 31 de janeiro de 2020

Link dos editais: https://www.sescto.com.br/edital

Seleção: 04 a 07 de fevereiro

Resultado: em até 10 dias úteis (após 07 de fevereiro)

Inscrições: gratuitas

Informações: (63) 3212-9922

Comentários (0)