Norte Agropecuário no Rádio passará a ser veiculado na Rádio Jovem Palmas

Estreia será dia 9 de fevereiro. O programa será aos domingos, ao vivo, das 7 horas às 8 horas.

Crédito: Divulgação

Quase três anos depois de exibições na UFT FM, mantida pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Norte Agropecuário no Rádio passará a ser veiculado neste ano na Jovem Palmas FM (104,7 FM), a mais tradicional e de maior audiência da capital tocantinense. As transmissões se iniciam a partir do dia 9 de fevereiro. O programa sempre será aos domingos, ao vivo, das 7 horas às 8 horas.

 

O contrato com a Jovem Palmas foi assinado em dezembro com a diretora da empresa, Polyanna Marques Teixeira. “Temos uma gratidão enorme à UFT FM e a universidade, que nos abriu as portas para o rádio. E é um orgulho poder fazer parte dessa nova casa. Estaremos na rádio mais importante do Estado e que possuí a maior audiência disparada da Capital. Vamos trabalhar muito para manter o conteúdo de qualidade a todos os nossos ouvintes e parceiros comerciais”, ressaltou o jornalista Cristiano Machado, diretor e um dos proprietários do Norte Agropecuário.

 

O programa de rádio traz conteúdo exclusivo sobre agropecuária no Brasil e no Tocantins, diversificando o que já é veiculado no site.

 

Mesmo com o programa na nova emissora, a ideia é manter a participação na programação da UFT FM, mas em outro formato. “Só temos a agradecer a UFT FM que nos recebeu tão bem durante esse tempo e nos ajudou a impulsionar o conteúdo do site”, salientou Daniel Machado, jornalista e sócio do empreendimento.

 

A programação e a cobertura do site vão seguir atuando em reportagens exclusivas sobre pesquisa e tecnologia para o homem e mulher do campo, detalhamento com números em primeira mão de dados sobre exportações, importações e tamanho do agronegócio no Tocantins. “Fomos pioneiros em trazer para o público detalhes de pesquisas da Embrapa, universidades e instituições de ensino. Também fazemos mês a mês todo o acompanhamento de exportações e importações com levantamentos e divulgações exclusivas. Vamos prosseguir nessa linha, ampliando o material com mais cotações, mais informações e sempre com independência na cobertura”, frisou Daniel Machado.

 

Os podcasts

 

Além de textos no site, o Norte Agropecuário vem trabalhando com podcasts, tendência da comunicação mundial. A partir de 2020, a aposta neste formato de mídia será redobrada, com disponibilização dos programas e de reportagens em plataformas como o Spotify e Deezer. “Já estamos presentes em todas as redes sociais, mas o formato áudio exige a presença nos mecanismos mais usados. Faremos isso”, explicou Daniel Machado.

Comentários (0)