Escritório regional da Codevasf no TO será instalado em março, diz Homero Barreto

Homero disse que a instalação em definitivo da superintendência regional ainda depende da conclusão do levantamento técnico que a direção nacional do órgão está realizando

Homero Barreto e Eduardo Gomes são recebidos pelo ministro Rogério Marinho
Descrição: Homero Barreto e Eduardo Gomes são recebidos pelo ministro Rogério Marinho Crédito: divulgação

Acompanhado do senador Eduardo Gomes (MDB), o superintendente regional da Codevasf no Tocantins, Homero Barreto, esteve em Brasília na quinta-feira, 13, com o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, com quem tratou sobre a implantação da Superintendência do órgão no Estado. Por enquanto, o Tocantins terá um escritório de representação da Codevasf, que será instalado no mês de março, segundo informou ao T1 Notícias neste sábado, 15, o representante da companhia no Estado.

 

Homero disse que a instalação em definitivo da Superintendência Regional ainda depende da conclusão do levantamento técnico que a direção nacional do órgão está realizando. “Somente depois de concluído esse levantamento é que a Codevasf nacional vai saber quanto de recursos serão precisos para toda a estruturação”.  E isso, segundo ele, somente por meio de uma medida provisória.

 

Homero observou que o senador Eduardo Gomes está empenhado também a liberação das emendas parlamentares da bancada federal do Tocantins para a Codevasf, cujos recursos serão destinados para aquisição de maquinário, equipamentos e obras de infraestrutura.

 

Ao todo, a bancada do tocantinense no Congresso Nacional destinou cerca de R$ 50 milhões em emendas parlamentares ao Orçamento da União de 2020 para a Codevasf no Estado

 

Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a Codevasf tem a missão de desenvolver bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável, contribuindo para a redução das desigualdades regionais.

 

Por meio de execução direta ou mediante parcerias, executa obras e ações voltadas ao desenvolvimento por meio da implantação de projetos de irrigação, revitalização de bacias hidrográficas, oferta de água para consumo humano e animal e apoio a arranjos produtivos e obras de infraestrutura hídrica.

 

 

 

 

Comentários (0)