Palmas, Tocantins -

Cidades


Em Palmas
1.540 visualizações

Cinthia acionará Justiça contra autores de áudio que propaga falsa morte por covid-19

Prefeita Cinthia diz que vai tomar medidas judiciais para que os responsáveis por circulação de falso vídeo respondam por seus atos, que ela classificou de criminoso.
- Atualizada em
Descrição: Prefeita Cinthia considera áudio do whatsApp criminoso

Em vídeo compartilhado neste domingo, 22, a prefeita Cinthia Ribeiro repudiou a divulgação, nos grupos de WhatsApp, de um áudio dando conta de que teria ocorrido uma morte na ARSE 122, em consequência do coronavírus (Covid- 19). Confira aqui a declaração da prefeita a respeito do caso.

 

A prefeita afirmou que a informação do áudio não procede e classificou a propagação da falsa informação como uma atitude de clara “intenção criminosa”.

 

Em nota enviada pela Prefeitura de Palmas à imprensa, a gestão disse que vai tomar medidas judiciais para que os responsáveis por esse tipo de desserviço respondam na forma da lei, “por seus atos inconsequentes, pois espalhar notícias falsas e caluniar pessoas são crimes”.

 

A Prefeitura condenou o uso desse tipo de prática criminosa, “num momento em que o mundo inteiro passa por uma calamidade de saúde pública”.  A gestão reafirma seu compromisso em adotar todas as medidas necessárias para proteger os palmenses e manter o vírus contido.

 

O Boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) deste sábado, 21, traz os seguintes dados para a Capital: 51 casos investigados; 15 descartados e dois confirmados.

Notícias sobre:

falso vídeo crime prefeita justiça