Cinthia acionará Justiça contra autores de áudio que propaga falsa morte por covid-19

Prefeita Cinthia diz que vai tomar medidas judiciais para que os responsáveis por circulação de falso vídeo respondam por seus atos, que ela classificou de criminoso.

Prefeita Cinthia considera áudio do whatsApp criminoso
Descrição: Prefeita Cinthia considera áudio do whatsApp criminoso

Em vídeo compartilhado neste domingo, 22, a prefeita Cinthia Ribeiro repudiou a divulgação, nos grupos de WhatsApp, de um áudio dando conta de que teria ocorrido uma morte na ARSE 122, em consequência do coronavírus (Covid- 19). Confira aqui a declaração da prefeita a respeito do caso.

 

A prefeita afirmou que a informação do áudio não procede e classificou a propagação da falsa informação como uma atitude de clara “intenção criminosa”.

 

Em nota enviada pela Prefeitura de Palmas à imprensa, a gestão disse que vai tomar medidas judiciais para que os responsáveis por esse tipo de desserviço respondam na forma da lei, “por seus atos inconsequentes, pois espalhar notícias falsas e caluniar pessoas são crimes”.

 

A Prefeitura condenou o uso desse tipo de prática criminosa, “num momento em que o mundo inteiro passa por uma calamidade de saúde pública”.  A gestão reafirma seu compromisso em adotar todas as medidas necessárias para proteger os palmenses e manter o vírus contido.

 

O Boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) deste sábado, 21, traz os seguintes dados para a Capital: 51 casos investigados; 15 descartados e dois confirmados.

Comentários (0)