Por meio de manual, Dorinha e entidade orientam prefeitos e lideranças sobre covid-19

As orientações tratam do mapeamento de áreas vulneráveis, através da identificação territorial dos grupos de risco - como idosos e doentes crônicos- entre outras medidas.

Deputada Federal Professora Dorinha
Descrição: Deputada Federal Professora Dorinha Crédito: Divulgação

A deputada professora Dorinha (DEM) e a Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade (RAPS) divulgam nessa quarta-feira (25) manual de ações estratégicas pelo enfrentamento do coronavírus.



As orientações tratam do mapeamento de áreas vulneráveis, através da identificação territorial dos grupos de risco - como idosos e doentes crônicos- identificação de locais alternativos para a criação de leitos, treinamento de equipes que atuam na rede de atenção básica, elaboração de comunicação prática e eficaz com a comunidade, entre outros métodos de enfrentamento da crise.



 “Precisamos ampliar a consciência a respeito do problema que enfrentamos. A sociedade, nesse momento, precisa de respostas e direcionamento. Por isso, estamos fomentando o acesso a informações estratégicas para subsidiar prefeitos e lideranças políticas”, comentou a deputada professora Dorinha.



O RAPS é uma rede suprapartidária que integra líderes de diferentes frentes e correntes políticas para promover ideais democráticos e sustentáveis. Desde o último ano, a deputada professora Dorinha, passou a integrar o time de líderes políticos ligados ao movimento.



Para acessar o material elaborado, clique aqui.

Comentários (0)