Anvisa intensifica alerta informativo e controle sanitário no aeroporto de Palmas

Anvisa informou, ainda, que emitiu ofícios com orientações para que a Superintendência da Infraero e as empresas aéreas organizem as filas para o acesso à sala de embarque e check-in.

Crédito: Da Web

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira, 25, que está intensificado o controle sanitário de viajantes, com a ampliação da vigilância de casos suspeitos de Covid-19, conforme indicações previstas nos planos de contingência do Aeroporto de Palmas e do Governo do Estado.

 

O órgão também disponibilizou avisos sonoros com orientações gerais sobre o coronavírus em português, inglês, mandarim e espanhol, além de cartazes explicativos sobre medidas de proteção e higienização.

 

A Anvisa informou, ainda, que emitiu ofícios com orientações para que a Superintendência da Infraero e as empresas aéreas organizem as filas para o acesso à sala de embarque e check-in, com sinalização horizontal, de modo a assegurar a distância mínima de um metro entre as pessoas.

 

 

Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE), a Anvisa adotou estas medidas atendendo às recomendações expedidas tanto pelo órgão como o Ministério Público do Trabalho (MPT), quanto às medidas adotadas pelos órgãos de vigilância sanitária para conter a propagação do coronavírus no Tocantins.

 

 

De acordo com o documento entregue ao MPT e MPE-TO, a Anvisa afirma que intensificou a fiscalização sobre os procedimentos e frequência de limpeza e desinfecção de superfícies, banheiros, carrinhos e equipamentos, bem como sobre o uso de equipamentos de proteção individual pelos profissionais que atuam no aeroporto de Palmas.

Comentários (0)