Em Taquaruçu, obras de recuperação da estrada do Vale do Vai Quem Quer já iniciaram

O trabalho envolve o alargamento da estrada devido à sua sinuosidade, e a colocação de cascalho num percurso de 18 km, numa estrada sinuosa; a obra atende a um pedido dos agricultores da região.

A estrada é sinuosa e compreende 18 km de extensão
Descrição: A estrada é sinuosa e compreende 18 km de extensão Crédito: Divulgação

A estrada que dá acesso ao Vale do Vai Quem Quer, no distrito de Taquaruçu, começou a ser recuperada nesta terça-feira, 6, por uma equipe da Prefeitura de Palmas. O trabalho envolve o alargamento da estrada devido a sua sinuosidade, e a colocação de cascalho.  A obra atende a uma reivindicação dos pequenos produtores que moram na região.

 

Os reparos na estrada, por onde trafegam ônibus escolares abrangem, além dos quatros metros de alargamento ao longo de 18 km de extensão da via rural, a construção de um bueiro no Assentamento São João, com diâmetro de um metro e meio. A previsão é de que o trecho seja liberado o final da próxima semana.

 

As obras de Taquaruçu fazem parte do projeto de recuperação de mais de 4,4 mil quilômetros de estradas vicinais dentro do município de Palmas, conforme informações da Secretaria Municipal de Agricultura.

 

Estão em obras também outros trechos, como o do assentamento Mariana passando pela região da Chapadinha do Céu até a rodovia TO-265. Serão 20 km recuperados após serem danificados pelas fortes chuvas dos últimos meses.

 

Vale do Vai Quem Quer 

 

O Vale do Vai Quem Quer é um dos locais turísticos mais visitados em Taquaruçu, abrigando algumas cachoeiras, como a do Amor, Sambaíba e a que leva o nome do vale das águas. A prefeitura observa que, apesar das obras de melhoria, a restrição a turistas continua por causa do decreto, que declarou situação de emergência em saúde pública, após a pandemia do coronavírus. O acesso aos turistas está proibido.

Comentários (0)