Em reunião, ministros informam Kátia que edital de duplicação da BR-153 será alterado

A informação foi dada à parlamentar em reunião on-line nesta quarta-feira, 18. Agora, a duplicação da BR-153 ocorrerá nos primeiros anos de concessão, que anteriormente previa 20 anos após

Senadora Kátia Abreu (PP-TO).
Descrição: Senadora Kátia Abreu (PP-TO). Crédito: Pedro França/Agência Senado

Em reunião on-line nesta quarta-feira, 18, o ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, e ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) informaram à senadora Kátia Abreu (PP-TO) que o edital de privatização da BR-153 será alterado e atenderá ao pleito para que a duplicação da rodovia ocorra já nos primeiros anos da concessão.

Kátia Abreu, coordenadora da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional, promoveu reunião para debater o pleito com o ministro Tarcísio, com participação dos deputados Célio Moura, Dorinha Seabra, Tiago Dimas e Vicentinho Júnior. A senadora ainda procurou apoio no TCU junto ao ministro Vital do Rêgo, relator do processo, e ao ministro Bruno Dantas.


No encontro, ficaram acertadas as modificações para fazer justiça ao Tocantins e priorizar o desenvolvimento regional. “Agradeço aos ministros do TCU pela sensibilidade e espírito público no apoio junto ao ministro Tarcísio para reavaliação do assunto. Eles me informaram a grande notícia ao final da reunião dos três em Brasília”, comemorou a senadora.

Comentários (0)