Deputado Antonio Andrade instala Comissão Estadual do PTB Mulher

A instalação foi realizada na última quarta-feira, 09. A comissão irá elaborar um planejamento estratégico para as eleições de 2022.

Crédito: Divulgação/Ascom Antonio Andrade

O presidente do PTB-TO e da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade, implantou na última quarta-feira, 09, a Comissão Estadual do PTB Mulher.

 

A coordenação dos trabalhos da comissão ficará sob responsabilidade de Ana Maria Dias Catão. "Seguindo a orientação do nosso presidente estadual, Antonio Andrade, queremos fomentar a participação da mulher e transformá-las em agentes de mudanças", pontuou a coordenadora.

 

Segundo o presidente, a comissão irá elaborar um planejamento estratégico para as eleições de 2022. "As mulheres são a maioria do nosso eleitorado, por isso a necessidade de desenvolvermos um plano de trabalho e fixar diretrizes aos municípios tocantinenses em relação às candidaturas femininas do PTB", disse Andrade.

 

Dados

 

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, as mulheres representam mais da metade dos eleitores tocantinenses (50.08%), com 525.678 eleitoras aptas a votar. Já o eleitorado masculino soma 509.611, o que corresponde a 49,2%.

Comentários (0)