Palmas, Tocantins -

Política


Covid 19 Palmas
249 visualizações

Dorinha acompanha Democratas e vota pela aquisição preferencial de vacinas nacionais

A compra preferencial de vacinas desenvolvidas no Brasil contra a Covid-19, foi orientada pelo Democratas e recebeu voto favorável da deputada Professora Dorinha
- Atualizada em
Descrição: Professora Dorinha, deputada federal Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) seguiu a orientação da liderança do Democratas, em votação simbólica, e votou a favor da Medida Provisória 1003/20, que dá preferência para a aquisição de vacinas nacionais contra a Covid-19. O texto foi aprovado na tarde desta sexta-feira, 18, pelo Plenário da Câmara e dá preferência aos profissionais da educação na vacinação. 

O relator da MP é deputado Geninho Zuliani (DEM-SP). “A nossa prioridade é vacinar com urgência a população, então não podemos falar de preferência. Como parlamentar estamos trabalhando para que o melhor seja feito para o combate da COVID-19. Parabéns ao relator, deputado Geninho”, pontuou Professora Dorinha. 

Segundo o relator, a estimativa é que um total de 2 bilhões de doses da Covax Facility sejam liberadas até o final de 2021. A aquisição deverá ser  feita por meio de consórcio, de maneira que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá conceder  autorização temporária.