Janad é eleita presidente da Câmara para próximo biênio: Rubens Uchôa é eleito vice

O também candidato à presidência, vereador Rogério Freitas (MDB), obteve sete votos

Eleição da mesa diretora para o biênio 2021/2022
Descrição: Eleição da mesa diretora para o biênio 2021/2022 Crédito: T1 Notícias

A vereadora recém empossada, Janad Valcari (Podemos) foi eleita com 12 votos presidente da Câmara Municipal de Palmas para o biênio 2021/2022.O também candidato à presidência, vereador Rogério Freitas (MDB), obteve sete votos. 

 

Com 10 votos, o vereador Rubens Uchôa (Cidadania) foi eleito vice-presidente da Casa. Para o cargo de primeiro secretário, foi eleito com 10 votos o vereador Marilon Barbosa (DEM). O cargo de segundo secretário será ocupado pelo vereador Daniel Nascimento (Republicanos), também eleito com 10 votos. O vereador Lacerda do Gás (PSB) foi eleito terceiro secretário, com 17 votos.

 

Recomendação do DEM

 

 

O Democratas Metropolitano (DEM), presidido pelo ex-vereador Fernando Rezende, baixou uma resolução recomendando o voto na presidência da Câmara Municipal de Palmas no candidato da base da prefeita, no qual os vereadores foram eleitos. 

 

Porém, tanto o vereador Marilon Barbosa (DEM) quanto o vereador Pedro Cardoso (DEM), ambos recém empossados, afirmaram ao T1 Notícias que permaneceriam no grupo que deram a palavra, que no caso é o da candidata à presidência da Casa, Janad Valcari (Podemos).

 

 

Comentários (0)