Irmão do deputado Célio Moura morre em acidente: parlamentar está na UTI do HRA

A asssesoria do deputado informou, por meio do twitter, que neste momento Célio Moura permanece na UTI (em coma induzido) e estão viabilizando sua transferência para Brasília

Deputado federal Célio Moura (PT)
Descrição: Deputado federal Célio Moura (PT) Crédito: Divulgação

Na noite deste sábado, 02, o deputado federal Célio Moura (PT) sofreu um grave acidente na BR-153, entre Araguaína e Nova Olinda. O  irmão do parlamentar, Marcilon Moura, de 60 anos, que estaria no volante, morreu na hora. O deputado ficou preso nas ferragens, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). 

 

Na manhã deste domingo, 03, por meio do twitter, a assessoria do parlamentar informou que Célio Moura permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido, no Hospital Regional de Araguaína.

 

Explicaram que estão viabilizando sua transferência para Brasília, que ainda não ocorreu pois não houve a liberação pela equipe médica. "A situação é delicada e requer cuidados, mas ele está estável", informou a assessoria.

 

 

 

Notas de Pesar

 

Nota de Pesar - Governador do Tocantins Mauro Carlesse 

 

Com muita tristeza e espanto, recebi a notícia do trágico acidente, ocorrido no início da noite deste sábado, 02, na BR-153, e que deixou gravemente ferido o deputado federal Célio Moura e ceifou a vida de seu irmão e assessor, Marcilon Moura.

 

Dirijo minhas orações clamando a Deus em favor do deputado Célio Moura, que foi socorrido ao Hospital Regional de Araguaína, onde passa por procedimentos médicos. Que ele se recupere logo.

 

Também, nesse momento de dor, rogo para que o Espírito Santo console os corações, do deputado Célio Moura, demais familiares e amigos que sofrem com a partida trágica e repentina de Marcilon Moura. A todos os meus sinceros sentimentos.

 

Nota de Pesar - Deputado estadual Jorge Frederico

 

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do irmão do Deputado Federal Célio Moura, Marcilon Moura, ocorrido na noite deste sábado, após acidente na BR-153. 


Ao deputado, que também estava no veículo, faço votos de pronta recuperação.

Que Deus conforte a família.

 

Nota de Pesar- Presidente da Audifisco e do Sindare Jorge Couto 

 

“Solidarizo-me com o amigo, Deputado Federal Célio Moura, com a família e amigos de Marcilon Moura que faleceu vítima de acidente automobilístico na noite deste sábado, e que Deus o receba em paz na morada eterna. Torço e oro pelo pleno restabelecimento da saúde do deputado que também se encontrava no veículo por ocasião do respectivo desastre”.

 

Nota de Pesar- Paulo Mourão 

 

O destino infelizmente levou de forma trágica, o companheiro Marcilon Moura, irmão do nosso amigo, companheiro de partido e de lutas incansáveis, o deputado federal Célio Moura.

 

Neste momento de profunda dor e sofrimento, quero aqui transmitir a minha solidariedade à família, amigos, em especial ao Célio. Que Deus possa confortar a todos e que tão logo o amigo Célio Moura possa se recuperar e restabelecer sua saúde.

 

Nota de Pesar - Deputado estadual Zé Roberto Lula

 

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Marcilon Moura, valoroso companheiro e irmão do nosso deputado federal Célio Moura, que está hospitalizado sem risco de morte no HRA, após trágico acidente na BR-153, na noite deste sábado, 2. 

 

Deixo minha total solidariedade neste momento de dor e tristeza para o companheiro Célio, seus familiares e amigos. 

 

Nota de Pesar - Deputado federal Tiago Dimas

 

Com tristeza, lamento o falecimento de Marcilon Moura, 60 anos, irmão do amigo e colega deputado federal Célio Moura (PT) no gravíssimo acidente na BR-153, próximo a Araguaína neste sábado, 02 de janeiro.

 

Eu fui cumprir compromisso de trabalho em Colinas e, no retorno da viagem, me deparei com o acidente no local. Lamento muito a fatalidade e expresso meus mais sinceros votos de força à toda a família Moura.

 

Ao mesmo tempo, também desejo a recuperação mais rápida possível ao deputado Célio, ferido no acidente, para que em breve possamos estar trabalhando juntos pelo bem do nosso Estado no Congresso Nacional.


O nosso serviço requer uma demanda muito intensa de viagens de carro. Corremos risco o tempo todo nessas estradas e uma fatalidade dessa nos abala muito. 

 

Que Deus promova uma rápida recuperação e proteja a nossa atuação em prol de um Tocantins melhor!

 

Nota de Pesar - Deputada federal Professora Dorinha Seabra

 

A deputada Professora Dorinha expressa profundo pesar pelo falecimento do irmão do deputado Célio Moura, Marcilon Moura, de 60 anos, após um grave acidente na noite desse sábado. 

 

O acidente ocorreu na BR-153, entre os municípios de Araguaína e Nova Olinda. Célio Moura encontra-se hospitalizado. 

 

Por isso, neste momento doloroso, a parlamentar pede a Deus que conforte todos os familiares, amigos e deseja que o deputado Célio Moura restabeleça sua saúde o mais rápido. 

 

Nota de Pesar - Prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues

 

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Marcilon Moura, de 60 anos, motorista, assessor parlamentar e irmão do deputado federal Célio Moura.


Marcilon faleceu na noite deste sábado, 2, vítima de um acidente de trânsito na BR- 153, próximo a Araguaína. 



O corpo de Marcilon foi levado para a cidade de Nova Glória (GO), onde o assessor viveu parte da infância com a família. Ele deixa esposa e dois filhos menores.



Nossos sinceros sentimentos à família e amigos. E que Deus dê forças para enfrentar este momento de tanta dor.

 

Nota de Pesar - Senadora Kátia Abreu 

 

Recebi com tristeza e consternação a notícia da morte de Marcilon Moura, irmão do deputado federal Célio Moura, provocada por um grave acidente de carro.

 

Que Deus, em sua infinita misericórdia, acolha Marcilon no Reino dos Céus. Meus profundos sentimentos à família e meu desejo de pronta recuperação ao amigo Célio Moura.

 

Nota de Pesar - Deputada federal Dulce Miranda 

 

Neste momento o meu pensamento está com o meu colega de parlamento, deputado Federal, Célio Moura que se encontra internado em Araguaína, em detrimento de um acidente de carro neste sábado, 2, onde vitimou de forma trágica o seu irmão, que era o seu assessor, Marcilon Moura.

 

Rogo a Deus o conforto espiritual do Marcilon em sua nova Morada,  e peço a Ele que conceda a paz e melhoras ao colega Célio Moura, demais familiares e amigos, neste dia de muita dor não só para os familiares e grupo de pessoas próximas,  mas para o Tocantins.  

 

Nota de Pesar - Deputado estadual Elenil da Penha

 

Foi com grande tristeza que recebi a notícia da morte de Marcilon Moura, irmão do deputado federal Celio Moura, ocorrida na noite deste sábado, 2. Marcilon tinha 60 anos e faleceu em um acidente trágico na BR-153, em Araguaína. 

 

Neste momento de dor e consternação, manifesto a minha solidariedade aos familiares e amigos de Marcilon, desejando também uma completa recuperação ao amigo Célio Moura. 

 

Nota de Pesar - Deputado estadual Ricardo Ayres 

 

É com profundo lamento que recebi a triste notícia da partida de Marcilon Moura, irmão do deputado federal, Célio Moura, em um acidente de carro na noite do sábado, 2 de janeiro. 

 

Solidarizo-me com a família Moura e amigos do Marcilon, rogo a Deus força e consolo aos que permanecem com a dor da sua partida, especialmente almejo uma tranquila recuperação ao deputado Célio Moura, que se encontra hospitalizado em razão deste acidente. 

 

Meus mais profundos sentimentos. 

 

 

Comentários (0)