Professor e ex-vereador de Guaraí, Gercival é encontrado morto dentro de sua casa

O corpo do educador e ex-vereador, Gercival Lopez, foi encontrado pela PM após vizinhos ouvirem pedidos de socorro na casa da vítima. A Polícia Civil informou que o caso está em investigação

Professor e ex-vereador, Gercival Lopez.
Descrição: Professor e ex-vereador, Gercival Lopez. Crédito: Arquivo pessoal

O professor da rede estadual e ex-vereador de Guaraí, Gercival Lopez da Silva, 50 anos, foi encontrado morto em sua residência na tarde de sexta-feira, 8. De acordo com informações, vizinhos ouviram gritos de dentro da casa de Gercival com pedidos de socorro e acionaram a Polícia Militar.

 

Ao chegar no local, a PM encontrou o corpo do professor dentro da casa com sinais de violência corporal, além de objetos jogados pelo imóvel. A Polícia Civil informou que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.

 

Gercival era servidor estadual, integrante do quadro geral desde 1994. Em 2002, ingressou na Educação como professor efetivo. Foram 18 anos de serviços prestados à Educação. Destes, 12 foram dedicados à direção do Colégio Estadual Irineu Albano. Atualmente, estava na Orientação Educacional do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão.

 

Natural de Santa Isabel, Goiás, o professor foi vereador em Guaraí entre 2017 e 2020 e ocupou também o quadro de secretário municipal de Educação e Cultura, entre 2014 e 2016.

 

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, a prefeitura de Guaraí, autoridades e lideranças políticas divulgaram notas de pesar lamentando o caso.

 

Gercival Lopez deixa uma filha, dois netos, família e amigos.

 

Confira as notas de pesar:

 

Nota de pesar - Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar 

 

Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do ex-vereador e servidor da rede estadual de ensino em Guaraí, Gercival Lopes da Silva, 50 anos.  Sua partida de forma abrupta deixa a todos nós amigos, colegas de trabalho e comunidade em geral em estado de perplexidade e lamento. 

 

Gercival era servidor estadual desde 1994, então integrante do quadro geral e, em 2002, ingressou no quadro da Educação, como professor efetivo. Dos 18 anos de serviço prestado à Educação, 12 foram dedicados à direção  do Colégio Estadual Irineu Albano.  Atualmente, estava na Orientação Educacional do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão. 

 

Grande educador e um guerreiro na luta por melhores condições de vida aos moradores da cidade que escolheu para construir sua vida, sua ausência causará um imenso vazio nos espaços por onde transitava. 

 

Consternada, rogo ao Pai Celestial que o receba em seus braços e console a todos aqueles que sofrem agora a sua partida, em especial, sua filha e seus dois netos. Tenho confiança de que as causas que levaram a esta perda irreparável serão reveladas pelas autoridades policiais com brevidade.

 

Nota de pesar - Prefeitura de Guaraí

 

 

Nota de pesar - Tiago Dimas - Deputado federal

 

Com surpresa e tristeza, recebi a informação do falecimento do professor, ex-vereador de Guaraí e companheiro de Solidariedade Gercival Lopes, 50 anos.

 

Vereador até o final do ano passado, ficou na suplência do cargo nas eleições passadas e tinha relevantes serviços prestados à educação de Guaraí e região, onde já ocupou diversos cargos.

 

Espero que a Justiça e as forças policiais desvendem o mais rápido possível as circunstâncias da morte e puna os responsáveis com o rigor da lei. 

 

Por fim, neste momento de profunda dor, desejo meus mais sinceros votos de força a todos os familiares e amigos de Gercival.

 

Que Deus possa confortar todos.

Comentários (0)