Termina nesta sexta-feira, 15, prazo para pagamento do IPVA com desconto de 10%

Caso o tributo não seja pago com o desconto, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) poderá ser quitado até 15 de outubro, em uma única parcela ou dividido em até 10 vezes

Trânsito em Palmas.
Descrição: Trânsito em Palmas. Crédito: Divulgação/Web

Termina nesta sexta-feira, 15, o prazo para pagamento com 10% de desconto no Tocantins do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) relacionado ao exercício de 2021. O documento para pagamento do tributo pode ser acessado no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz).

 

Para os donos de veículos que optarem por pagar o imposto após o prazo de desconto, o IPVA poderá ser quitado até dia 15 de outubro deste ano, em parcela única ou parcelado em até 10 vezes, desde que o valor mensal da parcela não seja inferior a R$ 200 para pessoas físicas e R$ 400, em casos de pessoas jurídicas. O documento de licenciamento do veículo é disponibilizado após o pagamento.

 

Para realizar o pagamento, os proprietários de veículos precisam preencher o Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare), disponível no site da Sefaz, com o número do Renavam, a placa do veículo e o CPF.

 

Os documentos referentes ao licenciamento anual também podem ser emitidos através do site do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO).

Comentários (0)