Após chegada da CoronaVac, governo apresenta número de doses e vacina primeira pessoa

As 29.840 doses da vacina chegarão no aeroporto de Palmas às 17h50 e serão encaminhadas ao Lacen. Um servidor da saúde, sem nome divulgado ainda, deverá ser o primeiro vacinado

Governador do Tocantins, Mauro Carlesse.
Descrição: Governador do Tocantins, Mauro Carlesse. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Após as primeiras doses da vacina CoronaVac chegarem ao Tocantins nesta segunda-feira, 18, às 17h50, uma vacinação simbólica ocorrerá no Laboratório Central do Estado (Lacen). A primeira pessoa a ser vacinada no Estado em ato simbólico será um servidor da saúde, sem nome divulgado ainda, mas conforma apurou o T1 Notícias, provavelmente o mais antigo.

 

De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, o Tocantins receberá nesta primeira etapa 44.000 doses da CoronaVac. Serão grupos prioritários: profissionais de saúde, idosos e indígenas.

 

Para os indígenas, estão destinadas 6.749 doses, para pessoas com 60 anos ou mais 424 doses e 13.803 para profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente contra a Covid-19. 

 

A estimativa é que Palmas terá 3.600 doses.  

 

O Governo do Estado apresentará o plano logístico, número inicial de doses e a segurança nesta tarde, 18, no Lacen, após a entrega do carregamento de vacina contra a Covid-19. O lote de vacinas está previsto para chegar às 17h50 no aeroporto de Palmas e será levado imediatamente para o Laboratório Central do Estado.

Comentários (0)