Claudia alerta sobre casos de Covid no sudeste; SES diz que vacina chega nesta semana

A deputada estadual demonstrou preocupação com a região sudeste em conversa com o secretário estadual de saúde, Edgar Tollini, que garantiu que doses chegarão ao município ainda nesta semana

Deputada estadual Claudia Lelis (PV)
Descrição: Deputada estadual Claudia Lelis (PV) Crédito: Divulgação/Ascom da deputada

A deputada estadual Cláudia Lélis (PV) conversou na tarde desta terça-feira, 19, com o secretário estadual de saúde, Edgar Tollini, onde demostrou preocupação com o aumento dos casos de Covid-19 na região sudeste do Tocantins. A deputada pediu atenção especial do secretário para o início da vacinação da região, que possui uma grande quantidade de idosos.

 

“O secretário me garantiu que a partir desta quarta-feira, 20, as primeiras doses de Coranavac estarão disponíveis para região sudeste. O secretário adiantou que ainda nesta semana todo o estado do Tocantins receberá doses da vacina”, informou a deputada pevista.

 

Ainda de acordo com a deputada, o secretário da Sesau garantiu que a distribuição da CoronaVac no Tocantins não é questão de prioridade e sim de obrigatoriedade e que cada município receberá a quantidade baseada no número de pessoas contidas nos grupos prioritários, que compreendem à primeira fase de vacinação. Os idosos residentes em instituições de longa permanência, indígenas que moram em aldeias e profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 serão os primeiros vacinados.

Comentários (0)