Vacinação é iniciada em Tocantinópolis: idoso de abrigo foi o primeiro imunizado

As primeiras doses foram aplicadas na manhã desta sexta, 22. O primeiro a tomar a vacina foi Militão da Conceição Silva, que reside na Casa da Divina Providência.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Tocantinópolis

A prefeitura de Tocantinópolis iniciou a primeira etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira, 22. No ato simbólico, quatro pessoas foram vacinadas. O primeiro a ser imunizado no município foi Militão da Conceição Silva, de 75 anos, que reside na Casa da Divina Providência.

 

Também receberam a primeira dose da CoronaVac o casal de indígenas Joel Dias Apinajé, de 37 anos, e Rosana Xavito Apinajé, de 33 anos, residentes na Aldeia Prata. O profissional de saúde que recebeu a aplicação da vacina foi Anísio Vieira de Sousa, de 56 anos, que atua na linha de frente de combate à Covid-19 desde o início da pandemia.

 

Grupos prioritários

 

As primeiras 1.281 doses da CoronaVac enviadas a Tocantinópolis serão aplicadas em profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19; em idosos de instituições de longa permanência e em indígenas.

Comentários (0)