Deputado Antonio Andrade inaugura sinal da TV Assembleia em Araguaína

Andrade também participou da assinatura de ordem de serviço das obras do Hospital Geral de Araguaína e da formatura do 1º Curso de Policiamento Ostensivo Rural do Estado do Tocantins

Crédito: Joelma Cristina

O deputado Antonio Andrade (PTB) inaugurou oficialmente o sinal da TV Assembleia em Araguaína. O governador Mauro Carlesse e outras autoridades participaram do evento e de outras duas inaugurações que preveem transformar o município e região. As solenidades aconteceram na quinta-feira, 11.

 

O primeiro evento foi o lançamento oficial do sinal digital da TV Assembleia (20.2). A expansão da TV para as maiores cidades do Tocantins vem sendo planejada por determinação do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB). Para o parlamentar, essa expansão do sinal é fundamental para dar transparência às ações da Casa de Leis e ao mesmo tempo mostrar o trabalho realizado pelos deputados.

 

“A partir de agora, toda a população de Araguaína e das cidades circunvizinhas terão a oportunidade de acompanhar o trabalho dos deputados”, explicou, acrescentando que a intenção é levar o sinal da TV às 20 maiores cidades tocantinenses, alcançando cerca de um milhão de pessoas.

 

Desde o dia 1º deste mês, os araguainenses e moradores das cidades vizinhas podem acompanhar a programação da TV Assembleia, em sinal aberto digital.

 

A programação da TV Assembleia inclui a transmissão dos trabalhos parlamentares, ao vivo, durante as sessões ordinárias e solenes, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes, entre outros eventos do Legislativo estadual.

 

Além de democratizar o acesso às ações da Assembleia, a TV populariza a informação por meio de noticiários, conhecimentos (como cursos a distância), cultura e lazer, exibição de conteúdos e informativos nacionais.

 

Hospital Geral de Araguaína

 

Logo após, Antonio Andrade e autoridades prosseguiram para o segundo evento do dia: a assinatura da ordem de serviço para retomada da construção do Hospital Geral de Araguaína.

 

A obra está dividida em três etapas e, para a primeira fase, foram destinados R$ 30 milhões do orçamento do próprio Estado. De acordo com o governador Mauro Carlesse, o reinício da obra só foi possível em virtude das medidas de ajustes fiscais para reduzir gastos e enquadrar o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que culminou na recuperação da capacidade de investimentos do governo do Tocantins.

 

“O resultado é esse: o Hospital Geral de Araguaína é uma de nossas prioridades e um compromisso nosso com essa região. Pretendemos entregar a primeira etapa em 15 meses”, garantiu. O governador também mencionou que foi graças às medidas duras, mas necessárias, que estão em andamento outros investimentos importantes para o desenvolvimento do Estado, como as obras do Hospital Geral de Gurupi e da ponte de Porto Nacional.

 

Antonio Andrade lembrou que obra estava parada há 11 anos e destacou que o governador está lançando a maior obra da gestão em Araguaína e uma das maiores do Estado. “É resultado de organização e planejamento, que conseguiu equilibrar as contas públicas, enquadrar o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal e realizar os investimentos. Vamos transformar Araguaína e o Tocantins em um canteiro de obras”, enfatizou Andrade.

 

Os demais deputados que representam a região na Assembleia Legislativa, os deputados Jorge Frederico (MDB), Valderez Castelo Branco (PP), Elenil da Penha (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro (PSDB), Ricardo Ayres (PSB) e Issam Saado (PV) também comemoraram o início das obras.

 

Policiamento Rural

 

Andrade e demais autoridade seguiram para 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde participaram da formatura do 1º Curso de Policiamento Ostensivo Rural do Estado do Tocantins.

 

Durante o curso, os militares foram instruídos acerca da doutrina de policiamento rural, práticas de prevenção aos crimes, abordagem em ambiente rural, noções de sobrevivência no cerrado, direção off-road, dentre outros.

 

A Patrulha Rural tem como objetivo promover a aproximação com a comunidade agrícola/rural, aperfeiçoar o policiamento ostensivo para reprimir a prática de crimes contra a vida, dilapidação de patrimônio e roubo a caixas eletrônicos na região, além de apoiar o policiamento ordinário na sede dos municípios.

 

Durante o evento, o governador também entregou equipamentos de uso não letal para a unidade.

Comentários (0)