Estudante de Palmas, Tarcísio Sambaíba é aprovado em escola concorrida do RJ

Tarcísio Sambaíba tem 16 anos e diz que essa foi uma importante conquista. “Estou muito feliz com essa conquista há muitos anos esperada.Quero fazer meu melhor neste ano", destaca

Estudante foi aprovado na aprovado na Escola de Ensino Médio do SESC
Descrição: Estudante foi aprovado na aprovado na Escola de Ensino Médio do SESC Crédito: Divulgação

O estudante Tarcísio Sambaíba, palmense de nascimento, 16 anos, foi aprovado na Escola de Ensino Médio do SESC em Jacarépaguá no Rio de Janeiro. 
A vaga é bastante disputada,  para se ter uma ideia, para o Tocantins e todos os outros estados são destinados somente duas vagas (sendo uma menino e uma menina), exceto o estado do Rio de Janeiro, que tem direito a  mais vagas. 

 

Este  ano foram quatro etapas para o concurso. Para Tarcísio, foi uma importante conquista: “estou muito feliz com essa conquista  há muitos anos esperada, pois somente a partir do nono ano do ensino fundamental que quem estuda em escolas públicas e particulares podem se inscrever para participar do certame. Quero fazer meu melhor neste ano  e dar o meu melhor nestes estudos”, disse. 


Sobre a Escola de Ensino Médio do SESC


A Escola de Ensino Médio do SESC é uma escola-residência, totalmente gratuita, em regime de internato que acolhe adolescentes de todos os estados do Brasil e promove uma educação de forma integral. Inaugurada em 2008, atende aproximadamente 500 jovens, possibilitando a oportunidade de convívio com a diversidade cultural brasileira através de espaços de experimentação, pesquisa e produção do conhecimento, além de promoção do desenvolvimento humano.

 

Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a Instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais.

Comentários (0)