Palmas, Tocantins -

Política


Reunião
299 visualizações

Kátia leva ao ministro da Infraestrutura demandas para melhoria de estradas do TO

Tarcísio Freitas recebeu pedidos como a duplicação da BR-153 e a federalização da TO-335
- Atualizada em
Descrição: Kátia Abreu em reunião com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) reuniu-se nesta quinta-feira (25) com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para levar as principais demandas com vistas à melhoria das estradas do Tocantins, como a duplicação da BR-153, a construção da BR-235 e da transbananal.

 

Kátia Abreu reforçou o compromisso dos parlamentares do Tocantins com a infraestrutura e logística do estado. “Todas essas obras não são da Kátia Abreu, não existe isso. Existe um conjunto, uma força, uma aliança de toda a bancada que consegue recursos para fazer essas grandes obras para nosso estado”, disse a senadora durante a reunião.

 

Em relação à BR-153, o ministro informou à senadora que o projeto de duplicação – entre Anápolis e Aliança do Tocantins – será licitado em 29 de abril. Além disso, Kátia Abreu cobrou a construção de uma travessia urbana da rodovia no município de Paraíso. “Não queremos um contorno, para não tirar o movimento que beneficia os comerciantes, mas sim uma travessia urbana, já que a estrada está muito danificada”, explicou a parlamentar.

 

A senadora ainda pediu a federalização da TO-335, que passa por Couto Magalhães, Colinas e Palmeirante, por onde são transportadas cargas muito pesadas. "O ministro garante que a federalização será realizada, basta o governador do Tocantins autorizar", informou.

 

Kátia Abreu tratou também da construção da BR-235, que sai do Piauí até Pedro Afonso e atravessa Araguacema. A bancada federal do Tocantins deverá destinar R$ 5 milhões em recursos a fim de viabilizar o projeto. 

 

Demanda de Colinas, a parlamentar cobrou a iluminação da BR-335 no trecho de quatro quilômetros que passa pela cidade. Tarcísio Freitas garantiu que atenderá ao pedido. “Discutimos assuntos muito importantes para a infraestrutura de um estado que vem crescendo e tem grande potencial, que é o Tocantins”, disse o ministro.