Em sistema drive-thru, OAB/TO presenteia advogadas com 300 kits de café da manhã

Os kits foram distribuídos nesta sexta-feira, 5, em comemoração antecipada ao Dia Internacional da Mulher, que será na segunda-feira, 8

Crédito: Divulgação/OAB Tocantins

Em comemoração ao Dia Internacional Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, distribuiu na manhã desta sexta-feira, 5, cerca de 300 kits de café da manhã para as advogadas da Capital. A entrega dos kits foi feita no sistema drive-thru, na sede da Seccional. O evento em comemoração ao Dia da Mulher foi antecipado do dia 8 de março para esta sexta-feira em decorrência do novo Decreto da prefeitura de Palmas, que determina medidas mais restritivas para o enfrentamento à Covid-19.


Respeitando todos os protocolos de segurança à saúde, dirigentes da Ordem e representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB/TO entregaram os kits de café da manhã e produtos de beleza, além de máscaras e broches comemorativos.


“Em nossa gestão, a mulher tem ocupado espaços cada vez mais expressivos na Ordem. Elas estão na diretoria, em cargos de destaque como Conselheiras Federais, na Coordenação de Comissões, Coordenação de Fiscalização e em várias comissões temáticas. Ano passado tivemos a posse histórica da primeira mulher a assumir a presidência da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) e, agora, temos também uma jovem advogada presidindo a Comissão da Mulher Advogada. Acredito que ações práticas são mais efetivas no empoderamento das mulheres na Ordem”, destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.


A vice-presidente da Ordem, Janay Garcia, além de celebrar o sucesso do evento, fez questão de ressaltar a união e o fortalecimento do movimento de mulheres na OAB. “O Movimento Paridade já demonstra a importância das mulheres no sistema OAB e, sem sombra de dúvidas, relembrar isso durante o mês de março só reforça a importância da mulher nas relações interpessoais da advocacia”, destacou.


A Conselheira Federal da OAB/TO, Kellen Pedreira, esteve presente no evento e ressaltou a relevância da ação. “É importante a valorização contínua da mulher, da advogada, da mãe, e o mês de março representa muito bem a importância da mulher na nossa sociedade. Parabéns mulheres. Parabéns mulheres de Ordem”, disse Pedreira.


As ações em comemoração ao Dia da Mulher, realizadas pela OAB, ocorrerão em todo o Estado durante o mês de março.
 

Comissão da Mulher


A jovem advogada, Camila Damasceno, assumiu a presidência da Comissão da Mulher Advogada em 2021 e destaca a importância da ação. “Essa ação é importante porque apesar do Dia da Mulher ser todos os dias, nós sabemos o quanto é primordial valorizar todas as conquistas femininas”, ponderou.

Comentários (0)