Claudia Lelis requer criação do Programa Renda Tocantins para atingidos pela pandemia

Deputada apresenta anteprojeto de lei que institui programa de transferência de renda com o objetivo de amenizar os efeitos da pandemia na vida das famílias tocantinenses

Crédito: Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou na sessão de quarta-feira,17, na Assembléia anteprojeto de lei, em regime de urgência, que requer ao Governo do Tocantins a instituição do Programa Estadual Extraordinário de Transferência de Renda - Renda Tocantins, com o objetivo de transferir renda aos cidadãos tocantinenses atingidos social e economicamente pela pandemia da COVID-19.

O programa busca amenizar os efeitos da pandemia nas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, além de contribuir com comerciantes e demais públicos afetados pela pandemia.

“A exemplo do que outros estados já está fazendo, é necessário que o Governo do Tocantins adote um plano que garanta que famílias em condição de maior vulnerabilidade social e com maior dificuldade de enfrentar este momento recebam ajuda”, destacou a parlamentar pevista.

Segundo a deputada, é fundamental garantir a dignidade e segurança alimentar dessas famílias, movimentar o comercio, ajudar quem não tem mais renda fixa por não estar trabalhando nesse momento. Principalmente porque sabemos que essa segunda onda da pandemia já produz efeitos avassaladores na vida dos tocantinenses, principalmente dos mais vulneráveis.

“Tão necessário quanto proteger e salvar a vida dos cidadãos, é melhorar a renda da população mais carente, por meio da concessão de auxílio emergencial estadual. Nesse sentido, na linha da gestão responsável e eficiente do orçamento estadual, existem recursos suficientes para fazer frente ao Programa que se pretende implantar”, afirmou a parlamentar, que pediu o apoio e união de todos os deputados para criação do Renda Tocantins.

Comentários (0)