Frente Nacional de Prefeitos oficializa hoje, 22, consórcio para compra de vacinas

Ao lado do governador do Piauí, Wellington Dias, a prefeita de Palmas vai compor a Assembleia que formaliza o consórcio nacional para aquisição de vacinas por parte de estados e municípios

Prefeita Cinthia Ribeiro é vice-presidente de relações institucionais da FNP
Descrição: Prefeita Cinthia Ribeiro é vice-presidente de relações institucionais da FNP Crédito: Edu Fortes

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) vai instituir nesta segunda-feira, 22, o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) em Assembleia Geral virtual, que terá transmissão ao vivo pelo YouTube. A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) é vice-presidente de relações institucionais da FNP e vai integrar a Assembleia nesta tarde.

A participação de Cinthia está marcada para as 15h40 ao lado de Wellington Dias (PT), governador do Piauí, e presidente do Consórcio Nordeste, também instituído para compra de vacinas e insumos e equipamentos para a Saúde, assim como o Conectar.

 

Conectar

O Conectar foi idealizado após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em 23 de fevereiro de 2021, autorizou estados e municípios brasileiros a adquirir imunizantes contra COVID-19. A autorização foi também aprovada pelo Congresso Nacional, mediante a aprovação da Lei nº. 11.107/2005.

Além da participação de Cinthia Ribeiro e Wellington Dias, a Assembleia terá como componentes o ministro do STF, Gilmar Mendes; o ex-presidente do STF, Ayres Britto e a representante da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, Socorro Gross Galiano.

O presidente da FNP, Jonas Donizette, ressalta a importância do consórcio e da união de mais de 200 prefeitos que aderiram à entidade. “O momento é muito difícil, mas estamos ocupando um lugar de liderança, um espaço importante de diálogo propositivo”, diz Donizette.

Comentários (0)