Dispositivo que ajuda na recuperação da Covid está disponível para locação em Palmas

CPAP é um dispositivo de Pressão Positiva Contínua das Vias Aéreas, úteis no processo de recuperação de pacientes com danos pulmonares, e está disponível em Palmas para locação domiciliar e hospitalar

Imagem ilustrativa.
Descrição: Imagem ilustrativa. Crédito: Divulgação

A falta de ar e o cansaço causados pelos danos pulmonares deixados pela Covid-19 são, para muitos pacientes recém recuperados da doença causada pelo Coronavírus, algumas das complicações enfrentadas no período de pós-alta, devido à dificuldade de reestabelecimento das funções respiratórias.

CPAP é a sigla, em português, para Pressão Positiva Contínua das Vias Aéreas, e denomina um dispositivo capaz de fornecer pressão contínua de ar de forma nasal, através de fitas, ou facial através de máscara, pra desobstrução das vias aéreas.

O funcionamento do CPAP se caracteriza pelo envio de ar com pressão positiva para o interior das vias respiratórias, acelerando e facilitando a recuperação pulmonar. Seu uso pode evitar uma intubação, e promove melhora da dispneia, que é o desconforto respiratório que pode se manifestar como sufocamento, sensação de aperto torácico, palpitações, falta de ar durante repouso, suores noturnos, redução do nível de consciência, agitação ou confusão e perda de peso.

Disponível em Palmas

O serviço locação de CPAP está disponível em Palmas e pode ser realizado por hora ou por diárias, com aparelhos novos e higienizados, disponíveis para atendimento domiciliar e hospitalar. Os valores de locação são de R$ 150 por hora e de R$ 600 por diária, através do contato (63) 99215-0988, disponibilizado para mais informações.

Os valores informados são referentes apenas ao aluguel dos equipamentos. O uso de CPAP deve ser prescrito por um médico, que irá determinar a parametrização dos ajustes de ventilação, bem como o tempo que cada paciente deve fazer uso do dispositivo.

Durante o uso prescrito, os aparelhos CPAP devem ser configurados e acompanhados por fisioterapeutas ou enfermeiros devidamente capacitados para a utilização desse tipo de equipamento. O serviço destes profissionais não está incluso no valor cobrado pela locação dos aparelhos CPAP.

Comentários (0)