Palmas segue com vacinação de idosos acima de 67 anos em unidades de saúde até sexta

Imunização estará disponível das 15h às 19h na Unidade de Saúde da Família (USF) Deise de Fátima e das 9h às 17h na USF José Hermes

Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Palmas recebeu mais 1.410 doses dos imunizantes contra a Covid-19 na segunda-feira, 5, o que permitiu à prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus),  seguir com a vacinação dos idosos com mais de 67 anos e profissionais da saúde que possuem o nome incluso nas listas enviadas pelas instituições. Com as novas doses, a Semus oferta o serviço durante toda essa semana.

 

A partir desta terça-feira, 6, até sexta-feira, 9, as pessoas destes públicos podem procurar na Unidade de Saúde da Família (USF) Deise de Fátima, na Arse 13 (108 Sul), das 15h às 19h, tanto para receber a primeira como a segunda dose.

 

Na mesma data, das 9h às 17h, na USF José Hermes, profissionais da saúde serão vacinados apenas com a segunda dose. Já os idosos com mais de 67 anos poderão receber a primeira ou a segunda dose também à tarde nesta USF.

 

A Semus reforça que é preciso obedecer ao prazo de 21 a 28 dias para a aplicação da D2.

 

A pasta ainda orienta que para receber as doses é necessário comparecer ao local de imunização com documento de identificação com foto (RG e CPF) e Cartão de Vacinação.

 

Vacinação

 

Também na segunda, a Semus aplicou 141 doses do imunizante. Deste total, 79 pessoas tomaram a vacina (sendo 77 idosos e 2 profissionais da saúde) na Unidade de Saúde da Família (USF) Deise de Fátima, na 108 Sul (Arse 13). Já na USF Laurides Milhomen (Jardim Aureny III) 62 pessoas foram vacinadas.

Doses recebidas

 

Até a segunda-feira, 5, a Semus recebeu, via Secretaria de Estado da Saúde (SES), 33.543 doses das vacinas disponíveis contra a Covid-19. Do total de doses recebidas, 26.531 foram aplicadas, sendo 18.764 de primeira dose e 7.767 de segunda. Os públicos preconizados são profissionais de saúde atuantes contra a Covid-19, idosos com mais de 67 anos, idosos institucionalizados e cuidadores desses idosos.

Comentários (0)