Após Carlesse, Gaguim deixa o Democratas e se filiará ao Republicanos

O parlamentar afirmou que se sentirá mais confortável na nova sigla e que está focado em buscar uma base forte para concorrer às próximas eleições

Deputado federal Carlos Gaguim.
Descrição: Deputado federal Carlos Gaguim. Crédito: Divulgação/Ascom do parlamentar

Conforme antecipou a coluna Café Online, o deputado federal Carlos Gaguim vai deixar o partido Democratas após o governador Mauro Carlesse sair da sigla, e se filiará ao Republicanos. "Já está certa a minha saída do DEM. Estou só aguardando a janela de troca de legenda para ir para o Republicanos", explicou Gaguim.

 

O deputado disse que se sentirá mais confortável estando filiado ao novo partido que, a partir desta quarta-feira, 7, será presidido no Tocantins por seu filho, Bruno Amorim.

Ainda de acordo com Gaguim, ele e a legenda já estão pensando e articulando as eleições de 2022. "Estamos focados em formar uma base forte para as legendas de deputado federal e estadual para concorrer às próximas eleições", disse o parlamentar.


Bruno Amorim filiou-se ao Republicanos ainda em 2020 e tem um bom relacionamento com membros estaduais e federais da legenda.

Comentários (0)