Palmas, Tocantins -

Política


Divulgação Institucional
318 visualizações

Em reunião com o governador, Claudia Lelis defende Refis e agilidade na vacinação

A deputada defendeu a instituição do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), o requerimento apresentado e aprovado na Assembleia requer a isenção ou redução de taxas e juros do ICMS, ICQ E IPVA
- Atualizada em
Divulgação/Ascom da parlamentar

Durante encontro na tarde de quarta-feira, 7, no Palácio Araguaia, em Palmas, com o governador Mauro Carlesse, a deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou o projeto de sua autoria que requer a instituição imediata do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS). O requerimento apresentado e aprovado na Assembleia requer a isenção ou redução de taxas e juros do ICMS, ICQ E IPVA. 

 

A deputada também falou sobre a situação da vacinação no Estado e a sua preocupação com a demora na imunização, principalmente com grupos de profissionais como professores, odontólogos e forças de segurança. A deputada apresentou ao governador seu requerimento que solicita o remanejamento ou devolução de vacinas contra a Covid-19 para atendimento de outros grupos prioritários. A ideia é que os municípios tocantinenses que estão com vacinas paradas e que houver uma justificativa plausível para o não cumprimento de metas e prazos devolvam a vacina para o remanejamento das mesmas. 

 

“Sai muito confiante da reunião, pois o governador recebeu e compreendeu a urgência dessas solicitações e adiantou que irá analisar e verificar a possibilidade legal de execução dos pedidos”, declarou Lelis.