Com presença de Rueda e Lira, Carlesse se filia ao PSL de Vanda Monteiro nesta terça

O governador assina a ficha de filiação ao PSL amanhã, 13, por volta das 14h. Ao lado de Carlesse, Josi Nunes também se filiará à sigla

Governador Mauro Carlesse e a deputada estadual Vanda Monteiro.
Descrição: Governador Mauro Carlesse e a deputada estadual Vanda Monteiro. Crédito: Divulgação

O governador Mauro Carlesse assina ficha de filiação ao PSL, partido até aqui liderado no estadual pela deputada estadual Vanda Monteiro, nesta terça-feira, 13, em Palmas. Em virtude do momento, a orientação é evitar aglomeração, mas são aguardados deputados estaduais que compõem a base do governo atualmente e prefeitos do interior.

 

“Estivemos juntos em Brasília alinhando tudo com a Nacional, e o governador chega ao PSL para ser o nosso comandante neste projeto de conquista de novos espaços políticos no estado”, disse a deputada Vanda Monteiro em entrevista por telefone ao T1 Notícias.

 

São aguardados o vice-presidente nacional do partido, advogado Antonio de Rueda (DF), e também o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Eles devem ser acompanhados dos deputados federais tocantinenses da base aliada. Representando os prefeitos que acompanharão o governador Mauro Carlesse no PSL, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, também irá assinar a ficha de filiação.

 

“Esperamos receber nos próximos dias outros prefeitos - atualmente são três e 45 vereadores - e também, quando a janela permitir, a expectativa é que deputados estaduais também se filiem”, disse Vanda Monteiro. Ela mantém seu projeto original à reeleição, mas não descarta a possibilidade de novos desafios. “Não tenho medo de nada. É o que Deus preparar que será meu caminho. Isso vai depender também do partido e da minha base”, afirmou ao comentar a possibilidade de se candidatar a deputada federal.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PTB), foi convidado para representar os demais deputados estaduais. Vanda Monteiro também estará presente por ser a atual presidente estadual e única parlamentar do PSL.

 

O ato de filiação deve ocorrer por volta das 14h, após o almoço.

Comentários (0)