Educação discute melhor formato para retomada de aulas, previstas para 3 de maio

“Independentemente de como será esse retorno, se presencial ou remoto, nós estaremos preparados para acolher os alunos”, assegurou a secretária de Educação, Adriana Aguiar

Secretária de Educação do Estado, Adriana Aguiar.
Descrição: Secretária de Educação do Estado, Adriana Aguiar. Crédito: Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, comunicou que a retomada das aulas da rede estadual deve ocorrer no dia 3 de maio, mas que o formato do retorno ainda está em discussão. A informação foi divulgada durante a reunião do Comitê de Crise de Combate e Prevenção à Covid-19, conduzida na segunda-feira, 12, pelo governador do Estado, Mauro Carlesse.

 

Adriana ressaltou que a Educação estadual está analisando o cenário para que a volta ocorra da maneira mais adequada ao momento pandêmico. “Estamos trabalhando na formação continuada dos nossos professores, tanto em biossegurança quanto saúde física e mental. E, independentemente de como será esse retorno, se presencial ou remoto, nós estaremos preparados para acolher os alunos”, assegurou a gestora.

 

A titular da Seduc informou também que a pasta já está pronta para iniciar, a partir do dia 25 de abril, a terceira etapa da entrega dos kits de alimentação para os alunos da rede pública que estão em vulnerabilidade social. Nesta etapa, devem ser entregues 170 mil kits.

Comentários (0)