Palmas, Tocantins -

Política


Divulgação Institucional
728 visualizações

Solange Duailibe entrega à Cinthia sugestões de ações na pandemia elaboradas pelo PT

O plano emergencial do PT foi entregue à prefeita de Palmas sugerindo colaborações para a implementação de ações neste período de pandemia da Covid-19
- Atualizada em
Descrição: Vereadora Solange Duailibe (PT), Vilela e a prefeita Cinthia Ribeiro. Divulgação/Ascom da parlamentar

A líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Palmas, vereadora Solange Duailibe, o presidente Municipal do PT, João Helder Vilela e demais integrantes do partido, esteviveram nesta quinta-feira, 22, em reunião com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) para entregar o plano emergencial do Partido dos Trabalhadores direcionado à Capital, o qual sugere de forma colaborativa a implementação de ações neste período de pandemia da Covid-19.

 

O Plano traz proposições em 2 frentes de trabalho e 4 eixos centrais, sendo que a 1ª Frente refere-se ao fortalecimento das ações de combate a proliferação do vírus, com Eixos Sanitário e de Transporte Público e Mobilidade Urbana. Já a 2ª Frente propõe desenvolver em caráter de emergência ações que protejam social e economicamente as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social com Eixos em Segurança alimentar e Trabalho e Renda.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro demonstrou satisfação em receber a equipe e o documento. "Recebemos uma grande contribuição social em vários eixos de um documento formalizado e muito bem escrito pelo Partido dos Trabalhadores, com certeza vai acrescentar muito à gestão municipal de Palmas nas perspectivas que nós temos de uma construção de políticas de estado e não apenas política de governo", observou a prefeita.

 

Segundo o presidente do PT de Palmas, Vilela, a iniciativa está inserida em um projeto nacional do partido, com ênfase na pandemia, que visa contribuir com melhorias para a população. "Estamos fazendo uma mobilização nacional em prol desse momento de crise que estamos vivendo em razão da pandemia e claro iremos continuar a luta pela moradia, saúde, bem como na geração de emprego e renda. Quando o PT é governo essas políticas públicas são de Estado, não estando no governo a gente continua fazendo nossa participação colaborativa nas gestões onde o Partido entende que precisa de fomentar esse tipo de política social".

 

A vereadora parabenizou as ações já realizadas pelo Executivo Municipal e lembrou que o documento foi elaborado pela juventude petista. "O Plano traz nossas sugestões para Palmas nesse momento tão delicado de pandemia. Acreditamos na boa vontade da gestão municipal e reconhecemos os esforços realizados. Nosso Plano enfatiza ações direcionadas para a população com atenção especial ao público mais vulnerável".

 

Estiveram também na reunião Jânio Washington, chefe de gabinete da vereadora Solange Duailibe; Antônio Edis, do diretório Municipal; Maria Vanir, coordenadora dos Direitos Humanos do PT; Laudicéia Rodrigues, secretária de formação do PT; Eutália Barbosa, secretária de movimentos populares do PT; Edy César, suplente de vereador, e Rogério Ramos, secretário de Governo de Palmas.