Concurso da PC: comissão organizadora é definida e tem 60 dias para preparar edital

O governo não divulgou a previsão do número de vagas nem de quando o edital será lançado. A banca também ainda não foi definida.

Crédito: Divulgação

No Diário Oficial desta sexta-feira, 28, foi divulgada a comissão organizadora do próximo concurso público da Polícia Civil do Tocantins, com seis integrantes designados. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 60 dias.

 

Os integrantes são: Marcelo Santos Falcão Queiroz - Superintendência de Segurança Integrada; Ana Carolina Coelho Marinho Braga - Delegacia-Geral da Polícia Civil; Marcos Aurélio Jacome Sousa - Superintendência de Polícia Científica; Maria Luiza Gomes de Aguiar - Secretaria da Administração; Zenobio Cruz da Silva Arruda Junior - Secretaria da Administração; e Mauricio Kraemer Ughini - Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Conforme a portaria, a finalidade da comissão é “adotar todas as providências necessárias à realização do concurso público para provimento de cargos da Polícia Civil”.

 

Anúncio 

 

No início de março, o governador Mauro Carlesse assinou os atos de nomeação de 46 aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado em 2014, no Palácio Araguaia, em Palmas. Na ocasião, Carlesse também comentou sobre a formação de uma comissão para preparar o novo concurso da Secretaria da Segurança Pública.

 

De acordo com o anúncio, o novo concurso é necessário devido ao fato de que 37% dos cargos da carreira da Polícia Civil encontram-se vagos e à iminente aposentadoria de diversos outros policiais.

Comentários (0)