Palmas é a cidade que mais vacinou a população e usou 85.35% das doses recebidas

A cidade imunizou 20.35% da população contra a Covid-19, com número exato de 62.334 aplicações para a primeira dose e somando com a segunda, o quantitativo sobe para 81.311

Crédito: Dado Ruvic/Reuters

Palmas, até a tarde desta quinta-feira, 10, imunizou 20.35% da população contra a Covid-19. O número exato de aplicações da primeira dose é 62.334, contando com a segunda aplicação esse quantitativo sobe para 81.311. De todas as cidades do Estado, comparado ao número de vacinas recebidas, a capital é a que mais vacinou a população, somando um total de 85.35% de aplicações. É importante ressaltar que os dados são atualizados constantemente e que quando o critério é outro, a capital é a quarta com o melhor índice, ficando a cidade de Combinado em primeiro, Sítio Novo em segundo e Fortaleza do Tabocão em terceiro.

 

Contudo, a capital do Tocantins é uma das cinco que ainda não estão vacinando grupos não prioritários. As outras são: Boa Vista, São Paulo, Porto Velho e Rio Branco. 

 

A cidade também está com baixa porcentagem quando se trata da 2ª dose dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. São 19.296 pessoas com essa aplicação, reduzindo para 7% dos palmenses completamente imunizados.

 

Todos esses dados estão devidamente cadastrados aqui. Palmas mantém tudo detalhado nesse site, que informa que até ontem a cidade já recebeu 95.198 doses, ou seja, 14 mil ainda não foram aplicadas.

 

Conforme esse informativo, do total das 81.170 doses aplicadas, elas foram usadas para os grupos de maior risco para agravamento e óbito. Sendo eles os profissionais de saúde que atuam no enfrentamento do coronavírus, idosos, pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e seus cuidadores, forças de salvamento e segurança e comorbidades e/ou fatores de risco.

 

Atualmente, recebem a vacina contra Covid-19 os profissionais da saúde que atuam diretamente no enfrentamento ao coronavírus, idosos acima de 60 anos, também idosos que vivem em asilos da cidade e os cuidadores, comorbidades, forças de salvamento e segurança, profissionais de educação e profissionais do setor aéreo.

 

A Prefeitura de Palmas começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 20 de janeiro de 2021.

Comentários (0)