Projeto leva alegria para aniversariantes do grupo Conviver Melhor Idade em Arraias

No fim da tarde, as equipes chegam na casa dos aniversariantes com um cartaz e, ao som do violão, cantam parabéns. Também é entregue uma lembrancinha confeccionada pela equipe do Cras

A repercussão desse simples gesto tem dado grande manifestação de gratidão
Descrição: A repercussão desse simples gesto tem dado grande manifestação de gratidão Crédito: Divulgação

Em meio a um cenário de pandemia, a secretária de Assistência Social de Arraias, Edna Braz, sentiu a necessidade de dar um apoio ao grupo assistido pelo SCFV- Conviver Melhor Idade.


Ao observar conversas entre eles, pelas redes sociais, observou que estavam passando por momentos de grande tristeza, devido ao isolamento e noticiário com tantas perdas.


Com isso, criou o momento “Parabéns c/ Encanto Conviver", onde no fim da tarde, a primeira dama chega na casa dos aniversariantes, juntamente com a equipe do Cras, um artista da cidade que toca uma bela música ao som do violão e também cantam parabéns.


Levam um cartaz com a frase: “Feliz Aniversário, você é muito importante para nós “ e uma lembrancinha confeccionada pela equipe. "Toda essa ação é realizada com muito carinho e cuidado, ficamos do lado de fora da casa, seguimos todos os protocolos de segurança", relata a secretária, e ainda confessa: “Tenho minhas duas avós de 86 anos, saldáveis e ativas, se eu soubesse que estivesse fazendo isso por elas eu iria ficar muito feliz. Tenho grande amor pelos idosos”.


A repercussão desse simples gesto tem dado grande manifestação de gratidão de todos os filhos, netos e familiares dos integrantes do projeto Conviver.

Comentários (0)