Claudia cobra do Estado retomada de cirurgias cardíacas pelo sistema público de saúde

“Houve um aumento exponencial na fila de espera por cirurgias cardíacas no Estado, amplamente divulgado pela imprensa", observou Claudia Lelis em sessão na Assembleia

Deputada estadual Claudia Lelis (PV)
Descrição: Deputada estadual Claudia Lelis (PV) Crédito: Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou em regime de urgência na sessão desta terça-feira, 15, providências imediatas para a regularização das cirurgias cardíacas pelo sistema público de saúde no Estado. A deputada cobrou providencias do Governo na solução imediata do problema que está afetando muitos pacientes que estão na fila de espera. A estimativa é de cerca de 65 pacientes na fila de espera, principalmente idosos. 

 

“Houve um aumento exponencial na fila de espera por cirurgias cardíacas no Estado, amplamente divulgado pela imprensa, que relata a possível falta de materiais para realizar esse tipo de procedimento. Por isso estou cobrando do Governo medidas imediatas para solucionar esse problema, sob pena de se incorrer em omissão de socorro a esses pacientes - sujeitos a agravamento da própria situação de saúde”, reforçou a parlamentar Claudia Lelis. 

 

Ainda segundo o requerimento o Hospital Geral de Palmas (HGP) como o Hospital Dom Orione, em Araguaína, principais referências no tratamento, estão nessa situação.

Comentários (0)