Fiscais notificam estabelecimentos e autuam 83 condutores por infrações no trânsito

Ação das forças de segurança integradas segue neste sábado e no domingo, com a operação Tolerância Zero

Dois condutores foram encaminhados à delegacia, por crime no trânsito
Descrição: Dois condutores foram encaminhados à delegacia, por crime no trânsito Crédito: Divulgação/Prefeitura de Palmas

A operação integrada das forças de segurança fiscalizou diversos estabelecimentos e pontos de aglomerações em espaços públicos na noite desta sexta, 16, em Palmas. Nas regiões norte e central da cidade, somente a atuação dos agentes de trânsito resultou em 83 condutores autuados e duas conduções à delegacia. A fiscalização segue reforçada na noite deste sábado, 17, com a operação 'Tolerância Zero'.

 

Durante o patrulhamento desta sexta, os fiscais de Obras e Posturas do Município efetuaram dois autos de infração e oito notificações em estabelecimentos vistoriados que desrespeitavam regras de funcionamento estabelecidas para a nova fase de flexibilização das atividades não essenciais.

 

Trânsito

 

Com o objetivo de reduzir os acidentes no trânsito e combater a combinação perigosa de álcool e direção, os agentes de Trânsito e Transporte Municipal reforçaram a fiscalização nas vias próximas aos estabelecimentos visitados e também nas imediações da Praia da Graciosa, local onde foi finalizada a operação conjunta, já no final da madrugada deste sábado. 

 

Foram 83 autos de infração aplicados a condutores flagrados cometendo irregularidades diversas. Dez veículos em situação irregular foram removidos para a garagem municipal. Foram registrados ainda dois crimes de trânsito, cinco recusas de teste de alcoolemia e outros cinco recolhimentos do documento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH.)

 

De acordo com a equipe de plantão, dois condutores foram encaminhados à delegacia, por crime no trânsito, ou seja, dirigindo sob efeitos de substâncias alcoólicas, colocando em risco a vida de outras pessoas nas vias, além da tentativa frustrada de dificultar o trabalho dos agentes. As equipes ainda abordaram e flagraram um homem que estava visivelmente embriagado, furtando a energia da caixa de força subterrânea para alimentar o sistema de som automotivo do seu veículo.

 

Ação conjunta

 

Os trabalhos são comandados pela Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), e realizados em conjunto pelas equipes da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas, com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon-TO.

Comentários (0)