Bebê de um ano abandonado dentro de matagal em chamas é resgatado pela PM

A criança tem um ano e seis meses e foi resgatada após os policiais escutarem barulho e a encontrarem dentro do matagal, localizado no município de Campos Lindos.

Crédito: 2º BPM/Polícia Militar do Tocantins

A Polícia Militar resgatou na madrugada desse domingo, 18, no Setor Central, em Campos Lindos, na região norte do Tocantins, uma criança de um ano e seis meses, após ter sido abandonada pelo seu genitor, não identificado, dentro de um matagal em chamas.

 

Durante patrulhamento no endereço citado, onde havia uma região de matagal, que estava em chamas, dois policiais militares ouviram um barulho em meio a fumaça e, ao observarem, localizaram uma criança de um ano e seis meses, caída ao solo aparentemente tonta devido ao excesso de fumaça. Imediatamente, os policiais adentraram no matagal e resgataram a criança levando-a ao atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde do município.

 

Segundo os policiais militares, 2º Sargento Alves e Cabo Dannillo, que resgataram a bebê, esta é uma triste realidade que ainda acontece nos dias de hoje, mas que felizmente o resgate foi realizado com êxito. “É uma realidade triste termos que resgatar uma criança abandonada nessas condições em meio às chamas, mas conseguimos com êxito e agora a criança está segura”, disse o Cabo Dannillo.

 

Para o Subcomandante do 2º Batalhão da PM, Major Teobaldo Bento Vieira, esta é "uma situação lamentável que, graças à atuação responsável e à proatividade dos nossos policiais militares, não terminou de forma trágica".

 

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários (0)