Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Turismo
161 visualizações

Claudia e Marcelo iniciam pela região sul nova etapa do Movimento pelo Tocantins

Após visitar região do Peixe, segunda etapa do Movimento em prol do Tocantins será em Formoso do Araguaia
- Atualizada em
Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis ( PV) dará continuidade a partir desta quarta-feira, 21, ao Movimento pelo Tocantins e desta vez visitará atrativos turísticos e fará reuniões com líderes políticos e empresários na região sul do Estado. Na última semana a deputada esteve no Peixe onde visitou as praias e conversou com empresários. 

 

A parlamentar também visitará dentro do Movimento pelo Tocantins os municípios que compõem o consórcio turístico da região sul. A proposta é criar uma  Instância de Governança Regional, organização com participação do poder público e dos atores privados dos municípios, para envolver todo o trade turístico na tomada de decisão sobre as atividades de impulsionamento do turismo a serem implantadas na Ilha do Bananal. 

 

Entre os municípios desse consórcio estão: Gurupi, Lagoa da Confusão, Peixe, Sandolândia, Santa Rita  do Tocantins, São Salvador do Tocantins e Formoso do Araguaia. 

 

Formoso do Araguaia e Aliança 

 

Acompanhada do empresário do ramo turístico e membro da executiva nacional do PV, Marcelo Lelis a parlamentar visitará nesta etapa do Movimento atrativos e estabelecimentos turísticos de Formoso. Também estão previstas reunião com líderes políticos e empresários de Aliança do Tocantins. 

 

Turismo e geração de renda 

 

Segundo a parlamentar o objetivo do Movimento é percorrer diversas partes  do Tocantins, principalmente locais onde o setor turístico está em desenvolvimento, e que nesse momento de pandemia, estão sofrendo com a crise econômica. 

 

“ O Tocantins tem um potencial turístico enorme para explorar e precisamos buscar alternativas viáveis e imediatas para que isso aconteça. Com esse Movimento em prol do Tocantins vamos ouvir os empresários, visitar os atrativos, conhecer as potencialidades de cada região, e com isso propor projetos e ações específicas na Assembleia para alavancar o setor e promover a geração de emprego e renda”, destacou Claudia.